A A A

Notícias


NOTA DE ESCLARECIMENTO DIC


A Comissão de Habilitação e a Diretoria do Departamento de Imagem Cardiovascular (DIC) da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), reafirmando o seu compromisso de transparência em relação ao seus Associados, esclarece os pontos que se seguem:

- Relativamente ao episódio de cancelamento da Prova Teórica, ocorrido no dia 06.04.2016, o mesmo se deu em virtude de falhas no sistema de informática da empresa terceirizada IBGP – Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa, sem qualquer participação dos Departamentos de Tecnologia da Informação da SBC e do DIC.

- O IBGP – Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa havia sido contratado pelo DIC por ostentar indicações de serviços realizados em outras entidades e foi selecionado em uma licitação que envolveu 4 (quatro) empresas no total, uma vez que pesquisas de mercado e avaliação quanto à expertise na realização dos referidos eventos recomendaram a sua contratação, que acabou se demonstrando equivocada.

- Considerando as falhas técnicas do IBGP – Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa, o DIC está tomando todas as providências jurídicas cabíveis no sentido de responsabilizar a empresa terceirizada e solicitou uma reunião para esta semana, em tentativa de composição extrajudicial. Na ocasião, reitera que não há qualquer responsabilidade dos Departamentos de Tecnologia da Informação da SBC sobre os fatos ocorridos.

- A Sociedade Brasileira de Cardiologia disponibilizou seu Departamento Jurídico para auxílio emergencial ao DIC, sendo que prontamente já foi elaborado um novo Edital para a realização das Provas Teóricas no dia 28.08.16. O referido Edital, que já foi revisado e aprovado pela SBC, está sendo encaminhado à AMB para aprovação nesta data.

- Uma vez aprovado este novo Edital, serão realizadas Provas Teóricas em 8 (oito) capitais, sendo que o DIC custeará o traslado dos candidatos inscritos para as capitais de maior proximidade de suas residências. Esta foi a solução encontrada para minorar transtornos e evitar com que os candidatos tivessem despesas de deslocamento e hospedagem em duplicidade.

- O DIC agradece ao apoio incondicional da SBC neste momento de adversidade, pelo fornecimento de estrutura jurídica emergencial e agilidade na aprovação do novo Edital, reafirmando estar empenhando os seus melhores esforços no sentido de minimizar os danos sofridos pelos colegas Médicos Candidatos na prova em questão, na expectativa da compreensão e união de todos diante dos inadvertidos transtornos.

Belo Horizonte, 11 de abril de 2016.

Comissão de Habilitação
Diretoria do DIC

Voltar

Mapa do Portal

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2017 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 20/11/2017