A A A

Notícias


Ética Saúde discute aprimoramento de normatizações com sociedades de especialidades



Os representantes das entidades, que fazem parte do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde - IES, se reuniram na sede da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular - SBCCV, em São Paulo, em 18 de outubro, com integrantes do Conselho de Administração e equipe técnica do IES. O objetivo do encontro foi debater e aprimorar as normatizações vigentes, além de organizar um planejamento de comunicação para que os sócios das entidades médicas recebam informações claras das regras que estão sendo firmadas dentro do acordo setorial.

A reunião foi aberta pelo diretor de Qualidade Assistencial da Sociedade Brasileira de Cardiologia - SBC, Walter Gomes, e conduzida por ele e pelo diretor de Avaliação de Tecnologia em Saúde da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista – SBHCI, Marcelo Queiroga. Estavam presentes os gerente geral da SBC, Fernando Palauso, e a gerente da SBCCV, Meryt Zanini, além de representantes da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT, da Sociedade Brasileira de Anestesiologia - SBA e da cirurgia buco-maxilo-facial. "É preciso deixar muito claro para os sócios das entidades que representamos o que irá mudar a partir de 1° de janeiro para que não haja qualquer dúvida na relação entre a Medicina e a indústria. A sociedade exige transparência e nós caminharemos nesse sentido", afirmou Walter Gomes.

O presidente do Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório, falou várias vezes durante o encontro, que o IES não representa nenhum setor separadamente e que é composto pela indústria, por distribuidores, auditores em saúde, hospitais e médicos. "Somente unidos iremos deixar à margem aqueles que não corroboram com os nossos valores de ética e transparência", completou.

Os presentes decidiram realizar uma nova reunião em 22 de novembro, previamente ao encontro do Conselho Consultivo, que será na mesma data, e discutir as regras vigentes no IES e demais associações do setor. As sociedades de especialidades querem redigir um documento de orientação para ser disponibilizado aos sócios de todas as entidades médicas participantes.

Voltar 

Mapa do Portal

Conheça a SBC

Associados

Serviços

Produtos

Eventos

Seções

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2018 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 17/7/2018