A A A

Notícias


Dia do Cardiologista e 75 anos da SBC


A Sociedade Brasileira de Cardiologia chega aos seus 75 anos. A data de sua fundação, 14 de agosto, é também um momento para celebrar o Dia do Cardiologista. Uma história de longevidade e, ao mesmo tempo, dinamismo e modernidade, fundada por Dante Pazzanese, em 1943.

Atualmente com 14 mil sócios, regionais em todos os estados da Federação, 13 Departamentos, 16 Grupos de Estudos, um congresso nacional, que neste ano chega à sua 73ª edição e será logo mais em Brasília, dezenas de eventos estaduais e locais, dezenas de Diretrizes e Consensos publicados, duas revistas científicas – Arquivos Brasileiros de Cardiologia – ABC e International Journal of Cardiovascular Sciences – IJCS, uma série de atividades de Educação Continuada, Pesquisas em Cardiologia, Defesa Profissional, Prova de Título de Especialista em Cardiologia – TEC e todo o suporte ao médico interessado em se tornar Cardiologista, como o mais recente Curso CAPTEC, Registros Brasileiros Cardiovasculares, entre tantas as iniciativas implementadas e outras tantas que estão em desenvolvimento e serão implantadas, fazem da SBC uma entidade a se orgulhar.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia há muitos anos cumpre também um importante papel social oferecendo informação de qualidade ao público leigo por meio do portal de Prevenção, com forte atuação nas mídias sociais e grande penetração na imprensa com mensagens de qualidade de vida e prevenção aos fatores de risco para o coração. A SBC ainda promove quase uma dezena de datas temáticas, ao longo do ano, disponibiliza números atualizados projetados sobre mortes por doenças cardiovasculares, com o Cardiômetro, e inúmeras ações e campanhas que são feitas para auxiliar a população.

Ao completar 75 anos, a SBC homenageia os cardiologistas e as cardiologistas que estão em atividade, aqueles que se tornarão cardiologistas, em breve, depois da prova do TEC, em Brasília e, principalmente, aqueles que fizeram e ainda fazem a história desta entidade. Feliz Dia do Cardiologista, Feliz 75 anos, SBC.



Voltar 

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 19/4/2024