A A A

Notícias


O presidente eleito da WHF é recebido na sede da SBC


O presidente eleito da World Heart Federation – WHF, Fausto Pinto, que também já presidiu a European Society of Cardiology – ESC visitou a sede da SBC, no Rio de Janeiro, em 4 de fevereiro. Fausto Pinto foi recebido pelo presidente eleito da SBC, Marcelo Queiroga, pelo diretor administrativo, Wolney Martins, pela presidente da Socerj, Andréa Brandão, pela ex-presidente da Federação das Sociedades de Cardiologia de Língua Portuguesa e editora associada dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia, Gláucia Moraes Oliveira, e pela presidente da SBHCI, Viviana Lemke.

“Fausto Pinto é um parceiro forte e tem uma agenda a cumprir a favor do desenvolvimento de ações conjuntas visando ampliar o intercâmbio entre a SBC e as sociedades internacionais”, afirmou Marcelo Queiroga. Para o presidente eleito da SBC, receber Fausto Pinto na sede da entidade foi um privilégio e reconhecimento ao seu trabalho em prol da cardiologia do Brasil.

“Uma nova parceria se avizinha com a eleição de Fausto Pinto para WHF, uma perspectiva extraordinária de colaboração para que as políticas públicas direcionadas a redução do risco global de mortalidade cardiovascular devem ser efetivadas. A participação conjunta da WHF e SBC será fundamental para o cumprimento de metas estabelecidas em tratados internacionais que o Brasil é signatário”, completou Queiroga.

Em mensagem publicada em rede social, Fausto Pinto agradeceu pela receptividade e afirmou que a visita representou “momentos de impressões sobre o futuro da cardiologia e das sociedades científicas. Juntos podemos fazer muito pela saúde cardiovascular no Brasil e no Mundo”, finalizou o presidente eleito da WHF.


Voltar 

Mapa do Portal

Conheça a SBC

Associados

Serviços

Produtos

Eventos

Seções

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2019 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 19/2/2019