A A A

Notícias


Atenção primária é debatida em encontro no Conass


O Conselho Nacional de Secretários de Saúde – Conass, com sede em Brasília, que congrega os secretários de Estado da Saúde e do Distrito Federal recebeu o presidente eleito da SBC, Marcelo Queiroga, para uma reunião onde foram discutidas parcerias comuns entre as duas entidades.

A audiência, em 13 de fevereiro, foi com o presidente do Conass, Leonardo Moura Vilela, que também é secretário de Saúde do Estado de Goiás, e o secretário executivo do Conselho, Jurandir Frutuoso. “Conversamos como estabelecer uma agenda comum que vise uma atuação conjunta na atenção primária, que atualmente atende 65% da população”, contou o presidente eleito da SBC.

“As secretarias estaduais e municipais são quem capilarizam as políticas públicas no setor e por isso o encontro foi tão importante. É fundamental que a SBC envide esforços para ampliar a interlocução com o Conselho para disseminar os nossos programas de educação médica continuada e as políticas defendidas pelos cardiologistas”, completou Queiroga.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que se pauta pelos princípios que regem o direito público. O Conass foi fundado em 1982, sendo o primeiro presidente o professor Adib Jatene.



Voltar 

Mapa do Portal

Conheça a SBC

Associados

Serviços

Produtos

Eventos

Seções

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2019 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 20/3/2019