A A A

Notícias


Gestões alinhadas trabalham em prol da SBC

O presidente da SBC, Oscar Dutra, e o presidente eleito, Marcelo Queiroga, se encontraram nesta sexta-feira, dia 12, no Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Eles discutiram as ações comuns que estão sendo deflagradas e atividades futuras que começam a ser planejadas.

“O estatuto da SBC estabelece que o presidente eleito passe a integrar a Diretoria Executiva, a partir do momento da promulgação do resultado do pleito até a sua posse, para ‘o exclusivo fim de tomar conhecimento dos projetos em andamento’. Fomos além e estamos contando com apoio e interlocução governamental que o Marcelo Queiroga tem para que possamos dar amplitude a vários projetos, como o SBC vai à Escola, para citar um exemplo”, conta o presidente Oscar Dutra.

“É muito gratificante essa nossa parceria e, apesar de termos agendas específicas para as Diretorias (atual e futura), existe muita atuação convergente. Temos aliado esforços em benefício de toda a Cardiologia”, comemora Marcelo Queiroga.

Durante a reunião, Dutra e Queiroga se lembraram de recentes vitórias, com atuação comum, que beneficiaram toda a população, como a liberação pela Anvisa do Tacrolimo para transplantados do coração e um posicionamento da mesma Agência sobre a falta de amiodarona injetável nas farmácias dos hospitais. Também falaram da atual solicitação da SBC para que o Ministério da Justiça revogue portaria que instituiu, em março passado, um grupo de trabalho para avaliar a redução de tributos de cigarros fabricados no Brasil e os riscos que uma decisão equivocada possa trazer à saúde dos brasileiros.

O presidente atual e o eleito ainda conversaram sobre a expectativa para o 74° Congresso Brasileiro de Cardiologia, que será em Porto Alegre, e já está com palestrantes nacionais e internacionais definidos. “O evento terá uma programação robusta em conteúdo e tecnológica no formato, além de estarmos resgatando, sob a coordenação do presidente do Congresso, Leandro Zimerman, o Fórum de Especialidades, com as áreas de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia”, afirmou Oscar Dutra.

“Não poderia haver maior sintonia e agradeço ao presidente Oscar Dutra a receptividade que houve em Porto Alegre. Já o convidei para o Simpósio Mulheres do Coração, que acontecerá nos dias 17 e 18 de maio, em João Pessoa/PB”, finalizou Marcelo Queiroga.



Voltar 

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 25/4/2024