A A A

Notícias


Nota Conjunta SBC/AMIB

A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) entendem haver um núcleo específico de interação entre ambas especialidades no que concerne ao tratamento intensivo de doenças cardiovasculares. O acúmulo progressivo do conhecimento científico nessa área se enquadra dentro da definição de Área de Atuação preconizada na política vigente de especialidades médicas do Brasil.

O entendimento das duas especialidades é compartilhado pela Associação Médica Brasileira e pelas Câmaras Técnicas de Cardiologia e de Medicina Intensiva do Conselho Federal de Medicina.

Diante do exposto, AMIB e SBC concordaram em instituir um grupo de trabalho para elaborar a matriz de competência em Cardiointensivismo para propor, em breve, a criação de uma Área de Atuação à Comissão Mista de Especialidades.

Nesse sentido, o presidente da AMIB, Dr. Ciro Leite Mendes, e da SBC, Dr. Oscar Pereira Dutra, estão em sintonia e reafirmam o propósito de concretizar esse importante projeto em prol da Medicina e da saúde da população brasileira.

Voltar 

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 26/4/2024