A A A

Notícias


Brasileiros e portugueses ampliam intercâmbios

A Sociedade Brasileira de Cardiologia esteve presente em uma série de atividades no Congresso Português de Cardiologia – CPC 2019, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura, de 27 a 29 de abril.

Uma reunião com integrantes das sociedades portuguesa e brasileira de cardiologia aconteceu, em 29 de abril, para intensificar ações conjuntas entre as duas entidades. Foi decidido que haverá premiações para o melhor trabalho brasileiro apresentado no Congresso Português e o mesmo ocorrerá para o melhor trabalho português apresentado no Congresso Brasileiro de Cardiologia. “Iremos dispor de trinta inscrições gratuitas em nosso evento de Porto Alegre para colegas portugueses e o mesmo benefício será concedido para brasileiros no evento de Portugal”, conta o presidente da SBC, Oscar Dutra, que participou do encontro juntamente com os diretores Denilson Albuquerque e Fernando Costa. Pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia estavam o atual presidente, João Moraes, Victor Gil e Cristina Gavina.

O presidente da SBC, Oscar Dutra, ainda esteve presente em uma reunião aberta onde foi delineado a reciprocidade de intercâmbio entre residentes de cardiologia dos dois países. Dutra acertou os detalhes com o responsável pelo intercâmbio dos residentes de Cardiologia de Portugal, Rui Terenas Baptista, e apresentou a lista de instituições brasileiras participantes.

O Brasil foi representado durante a sessão de premiação do melhor trabalho da Revista Portuguesa de Cardiologia juntamente com o presidente da World Heart Federation, Fausto Pinto, e outras lideranças portuguesas. Entre os brasileiros estavam Oscar Dutra, Fernando Costa e a editora associada da ABC Cardiol, Gláucia Moraes de Oliveira, que já foi presidente da Federação das Sociedades de Cardiologia de Língua Portuguesa.







Voltar 

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 25/4/2024