A A A

Notícias


Simpósio Conjunto SPC/SBC tratou da cardiopatia isquêmica

O Simpósio Conjunto das sociedades portuguesa e brasileira de cardiologia debateu sobre os novos desafios na abordagem e tratamento da cardiopatia isquêmica. O evento foi promovido, na manhã de 29 de abril, durante o Congresso Português de Cardiologia – CPC 2019, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura.

Os moderadores do Simpósio foram os presidentes da SBC, Oscar Dutra, e da SPC, João Morais. A primeira palestra foi do diretor Financeiro da SBC, Denilson Albuquerque, que fez uma “Abordagem do doente com doença coronária e depressão da função: precisamos de testes de viabilidade/isquemia? Que testes e para quem?”. O outro conferencista brasileiro foi o diretor de Promoção da Saúde Cardiovascular da SBC, Fernando Costa, que falou sobre a “Revascularização miocárdica na presença de depressão de função ventricular esquerda: considerações particulares”.

Pela Sociedade Portuguesa, proferiram palestras Miguel Sousa-Uva sobre “As novas recomendações para doença coronária crónica: o que é que vem aí?” e Sérgio Madeira sobre “Intervenções não coronárias para tratar a doença coronária”.





Voltar 

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 26/4/2024