A A A

Notícias


Cláudia Colucci será palestrante e debatedora do Simpósio Mulheres do Coração


O Simpósio Mulheres do Coração da Sociedade Brasileira de Cardiologia, em parceria com a SBC/PB, será, de 17 a 18 de maio, no Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado, em João Pessoa/PB. O evento irá debater os mais diversos aspectos da saúde cardiovascular feminina.

A jornalista Cláudia Colucci, que é repórter especial e colunista de saúde da Folha de São Paulo, participará da conferência e debates sobre "Ética em tempos de mídia social e fake news". Cláudia Colucci é Mestre em história da ciência pela PUC/SP, pós-graduada em gestão de saúde pela Fundação Getúlio Vargas/SP. A jornalista ainda é Fellow na University of Michigan e na Georgetown University, ambas nos Estados Unidos, onde pesquisou sobre conflitos de interesses entre médicos, jornalistas e a indústria da saúde.

No final do Simpósio, os participantes irão redigir um documento com as recomendações para que os corações femininos se tornem cada vez mais saudáveis. "O relatório 'Mulheres do Coração' irá dispor das premissas necessárias para a redução da mortalidade das mulheres e será entregue para autoridades governamentais das esferas Federal, Estadual e Municipal", conclui Marcelo Queiroga.


Visite o site www.mulheresdocoracao.org.br

Voltar 

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 26/4/2024