A A A

Notícias


Congresso da SIAC é realizado na República Dominicana

O XXVII Congresso Interamericano de Cardiologia está sendo realizado em Punta Cana, na República Dominicana. O evento, promovido pela Sociedade Interamericana de Cardiologia – SIAC, tem a SBC como entidade membro e com participação atuante. Quatorze cardiologistas brasileiros são conferencistas, além da SBC promover uma Seção Conjunta.

O presidente da SIAC, Gustavo Restrepo Molina, disse que as atividades científicas deste ano são realizadas sob uma estrutura muito especial e em comemoração aos 75 anos da Sociedade Interamericana de Cardiologia. “O congresso também está sendo inesquecível devido à sua qualidade científica e companheirismo entre seus participantes. Foi o produto de um grande trabalho de todos os conselhos pertencentes à SIAC, de todas as sociedades de cardiologia que compõem a nossa associação, de prestigiosas sociedades extracontinentais e de organizações e instituições de destaque”, afirmou Molina. A SBC promoveu uma Sessão Conjunta com a SIAC e a Sociedade Dominicana de Cardiologia para tratar de Doença Reumática. O presidente da SBC, Oscar Dutra, foi moderador do simpósio juntamente com a brasileira Maria do Carmo Nunes e o dominicano Bolívar Tejada, e teve como palestrantes Auristela Isabel Oliveira Ramos, Bruno Ramos Nascimento e Maria do Carmo Nunes, além da colombiana Ana Múnera Echeverri. Oscar Dutra também foi moderador de uma mesa redonda que discutiu a Doença Arterial Coronariana com colegas do México, Argentina, Espanha, Estados Unidos, Uruguai e da República Dominicana.

Os professores brasileiros convidados para o evento, além dos já citados, foram: María Alayde Mendonça, Marcia Barbosa, Eduardo Barbosa, Maria Teresa Castillo, Edmundo Clarindo Oliveira, Marildes Luiza de Castro, Gabriel Grossman, Antonio Luis Pinho Ribeiro, Iván Romero e Henrique Turin Moreira.


Homenagem

O presidente da SBC, Oscar Dutra, participou da premiação do médico equatoriano, radicado na Colômbia, Patrício Lopez Jaramillo. Também estiveram presentes na homenagem, Eduardo Barbosa, o canadense Carlos Morillo, o argentino Álvaro Sosa Liprandi, entre outros colegas da América Latina. Patrício Lopez Jaramillo foi condecorado por sua atuação na pesquisa clínica com importante colaboração na prevenção cardiovascular.







Voltar 

Mapa do Portal

Conheça a SBC

Associados

Serviços

Produtos

Eventos

Seções

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2019 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 27/6/2019