A A A

Notícias


Carta das Mulheres da SBC é apresentada no Congresso Nacional


A sócia da SBC e deputada federal pelo PSDB/RO, Mariana Carvalho, usou a tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, ontem (12 de junho) para registrar o seu apoio à Carta das Mulheres. A deputada Mariana Carvalho ressaltou a importância do documento que elenca uma série de ações necessárias para a prevenção cardiovascular.

“A Carta das Mulheres contém medidas que serão adotadas pela Sociedade Brasileira de Cardiologia para alertar às autoridades públicas e à sociedade civil sobre as necessidades de priorizar o tema”, destacou a parlamentar. O documento foi elaborado durante o Simpósio Mulheres do Coração, em João Pessoa, na Paraíba, nos dias 17 e 18 de maio, idealizado pelo presidente eleito, Marcelo Queiroga.

“Peço que seja registrado em todos os canais de comunicação da Câmara dos Deputados e que possamos lutar para fazer a diferença e prevenir doenças cardiovasculares. Como cardiologista que sou, coloco aqui sempre o meu apoio a essas causas”, finalizou a deputada Mariana Carvalho.



Visite o site www.mulheresdocoracao.org.br

Voltar 

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 26/4/2024