A A A

Notícias


Instituto Ética Saúde convida SBC para liderar encontro com entidades médicas


Representantes da cadeira produtiva da saúde, de laboratórios, distribuidores e profissionais de saúde participaram da reunião, na sede da SBC, em São Paulo

A 11º reunião do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde, do qual a SBC faz parte, aconteceu na sede São Paulo da entidade, no dia 25 de junho. Os representantes da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (ABRAIDI), Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED), Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO), Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (CBCTBMF), Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), Federação dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas e Demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo (FEHOESP), Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), Associação Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização (SOBECC) e Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) foram recebidos pelo diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular da SBC, Fernando Costa.

Ele reforçou a importância da inter-relação entre sociedades e entidades da área da saúde em pro da transparência no setor e citou o trabalho da diretoria atual da SBC para o fortalecimento das estaduais e a recuperação dos sócios inadimplentes. Entre os projetos em andamento, destacou o “SBC vai à Escola”, que este ano vai treinar 63 mil crianças no Estado de São Paulo; ano que vem, com a ampliação do projeto a nível nacional, serão 7 milhões; e, em 2021, a entidade pretende atingir 29 milhões de estudantes. “Essas crianças orientadas no programa terão benefícios na redução da mortalidade cardiovascular em até 80%. Isso evitará o avanço deste tipo de morte, projetado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para os próximos 20 anos, que é de 250%. Atualmente o percentual de óbitos no Brasil por doenças cardiovasculares é de 30%”, afirmou Fernando Costa.

O presidente do Conselho de Administração do Instituto Ética Saúde, Gláucio Pegurin Libório, convidou a Sociedade Brasileira de Cardiologia para liderar um encontro entre as entidades médicas que integram o Conselho Consultivo, para um debate mais direcionado. “Ainda existe muita dúvida entre os médicos e cirurgiões dentistas sobre o pagamento de treinamentos, por exemplo, entre outras questões importantes relacionadas ao Compliance. E este é um fórum importante e oportuno”, conclui.








Voltar 

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 25/4/2024