A A A

Notícias


Câmara Técnica da AMB discute Implantes com participação da SBC


A Associação Médica Brasileira – AMB – promoveu um encontro, em 29 de julho, em São Paulo na sede da entidade, da Câmara Técnica de Implantes. Participaram do evento representantes da ANS, Anvisa, sociedades de especialidades, entre elas a SBC, da Unimed Brasil, FenaSaúde, Unidas, Abramge e executivos da indústria de materiais e de hospitais.

O representante da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS – fez uma apresentação detalhada sobre a regulação da Terminologia Unificada da Saúde Suplementar – TUSS, que padroniza os códigos e nomenclaturas dos procedimentos médicos e Órteses, Próteses e Materiais Especiais – OPMEs. O representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa – destacou os processos de registro para produtos para a saúde, tecnovigilância, alerta sanitário e rastreabilidade.

As sociedades de especialidades apresentaram propostas e fizeram apontamentos para aprimoramentos, assim como os representantes de operadoras, hospitais e fabricantes. Após amplo debate foi solicitado um novo modelo de consulta e liberação de materiais especiais em relação da TUSS e OPME. O diretor de Promoção da Saúde Cardiovascular, Fernando Costa, representou a SBC na reunião (na foto ao lado do diretor da AMB, Carlos Lobo Jasmin). “É essencial termos critérios técnicos muito bem definidos e alinhados com todas as partes para evitar vieses, de quem quer que seja, e minimizar a judicialização da saúde”, completou Fernando Costa.




Voltar 

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 19/4/2024