SBC participa do II Simpósio Internacional de Inovações no Tratamento da Doença Coronariana e Estrutural
A Sociedade Brasileira de Cardiologia, gentilmente convidada pelos organizadores, esteve presente no II Simpósio Internacional de Inovações no Tratamento da Doença Coronariana e Estrutural, do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, em São Paulo, em 31 de julho. O presidente da SBC, Oscar Dutra, o presidente eleito, Marcelo Queiroga, o diretor de Pesquisa, Fernando Bacal, a coordenadora de Normatizações e Diretrizes da entidade, Ludhmila Abrahão Hajjar, o governador do capítulo brasileiro do American College of Cardiology, Antônio Carlos Chagas, prestigiaram o evento.
O II Simpósio foi coordenado pelos professores Roberto Kalil Filho e Fábio Jatene e contou com importantes nomes de especialistas internacionais, como Samir Kapadia da Cleveland Clinic, Roxana Mehran do Mount Sinai de Nova York, Martin Leon da Columbia University, líder da pesquisa com implante por cateter de bioprótese aórtica e autor principal do estudo Partner, importante evidência científica que suporta o emprego do método, entre outros especialistas da Holanda, Itália e França. O evento ainda teve importantes nomes como moderadores e contou com a participação de Alexandre Abizaid, Fábio Sândoli de Brito e Roberta Saretta.
O II Simpósio Internacional de Inovações no Tratamento da Doença Coronariana e Estrutural proporcionou um melhor entendimento das indicações e estratégias clínicas e intervencionistas das afecções mais complexas do coração. Os tópicos foram discutidos em um formato dinâmico e interativo, envolvendo apresentação de casos clínicos, palestras ilustrativas e debates, no intuito de trazer a informação e aprimorar a incorporação de novas tecnologias na prática clínica.
Oscar Dutra, Martin Leon, Marcelo Queiroga e Alexandre Abizaid
Oscar Dutra, Roberto Kalil, Roxana Mehran, Antônio Chagas e Roberta Saretta
Oscar Dutra, Antônio Chagas, Samir Kapadia e Fábio Sândoli de Brito Jr.