A A A

Notícias


Evento com mulheres intervencionistas é realizado em São Paulo


A Sociedade Latinoamericana de Cardiologia Intervencionista – Solaci – e Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista – SBHCI – promoveram em 1° de agosto, durante o Congresso conjunto das duas entidades, o primeiro encontro do MINT – Mulheres Intervencionistas. A reunião foi Convention Center Shopping Frei Caneca, em São Paulo/SP.

A editora associada da ABC Cardiol, Gláucia Maria Moraes de Oliveira, participou e lembrou que há um ano o grupo foi criado pelo estímulo da presidente da SBHCI, Viviana Lemke. O MINT tem o objetivo de incentivar à participação das mulheres na cardiologia intervencionista, quebrar barreiras atualmente existentes, estimular mentorias para o desenvolvimento de carreiras, unir forças para facilitar à formação de equipes onde a diversidade de gênero seja um ponto forte na cardiologia intervencionista e, por fim, participar ativamente no engrandecimento da especialidade.

“A SBHCI ainda criou a Comissão das Mulheres e incluiu no organograma da entidade”, informou a membro titular da SBHCI, Maria Sanali Moura de Oliveira Paiva. “É passo importante para a valorização feminina e reconhecimento da atuação das mulheres ainda pouco representada na Cardiologia de uma forma geral”, destacou Gláucia de Oliveira.





Voltar 

Mapa do Portal

Conheça a SBC

Associados

Serviços

Produtos

Eventos

Seções

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2019 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 22/8/2019