A A A

Notícias


SBC participa do “Fórum Saúde do Homem”, promovido pelo Grupo Abril


Projetos de prevenção como o SBC vai à escola foram destacados no evento, que reuniu profissionais e gestores da área da saúde, organizações da sociedade civil, jornalistas e outros formadores de opinião na área

Os desafios e soluções na prevenção e no controle de doenças entre os homens, particularmente os problemas cardiovasculares e o câncer de próstata, foram debatidos no Fórum Saúde do Homem, promovido pelo Grupo Abril, junto com o Instituto Lado a Lado pela Vida, no dia 14 de agosto, em São Paulo. Representando a Sociedade Brasileira de Cardiologia, Fernando Costa reforçou a importância de conscientizar os brasileiros desde a infância.

“Pensando no futuro, a SBC desenvolve um projeto pioneiro, inovador e bastante desafiador, que é o SBC vai à escola, onde trabalhamos a prevenção da doença cardiovascular em crianças e adolescentes. Nossa meta é abranger um universo de 30 milhões de estudantes”, contou o diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular.

No evento, foram apresentadas duas pesquisas inéditas de percepção e comportamento dos homens brasileiros em relação à saúde. Em seguida, diversos painéis discutiram as lacunas e avanços na prevenção e tratamento das doenças no sexo masculino. “Foi um evento de grande relevância, onde foram tratados pontos referentes à prevenção primária, ainda muito deficitária no Brasil, e à prevenção secundária, que é mais efetiva”, finalizou Fernando Costa.








Voltar 

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 24/4/2024