A A A

Notícias


Acessos on-line da IJCS triplicam com edição especial

Edição temática sobre saúde esportiva e cardiovascular foi acessada por mais de 700 pessoas em um só dia


A revista International Journal of Cardiovascular Sciences (IJCS), da SBC, de julho, está com uma média de cerca de 300 acessos online diários. O número é quase três vezes maior do que a média de acessos das publicações anteriores. Em um só dia foram registrados 726 cliques.

A edição (http://publicacoes.cardiol.br/portal/ijcs/ingles/2019/v3204/pdf/ijcs-3204-jul-ago-19.pdf) reúne 16 artigos originais, artigos de revisão, pontos de vista, um relato de caso e uma comunicação especial, escritos por uma equipe altamente qualificada de 78 autores, sendo 16 estrangeiros de sete países diferentes.

A iniciativa foi motivada pela baixa quantidade de artigos publicados sobre o tema, apenas 8% do total das publicações de 2018. “Estamos muito felizes com o interesse que os leitores têm demonstrado no assunto, ainda tão carente de publicações. Fizemos a escolha certa”, comemora o editor chefe do IJCS, Claudio Tinoco Mesquita.

Dados da OMS apontam que 62% dos brasileiros são sedentários e que o exercício regular insuficiente foi apontado como o quarto fator de risco para a mortalidade global.







Voltar 

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 19/4/2024