A A A

Notícias


Novo Centro Internacional de Pesquisa Clínica é inaugurado em São Paulo


O presidente Sociedade Brasileira de Cardiologia, Oscar Dutra, representou a entidade na inauguração do Centro Internacional de Pesquisa Clínica do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Ele é dirigido por Álvaro Avezum, que já foi diretor de Promoção da Saúde Cardiovascular da SBC (biênio 2006/07).

O novo Centro será responsável pelo gerenciamento e coordenação de estudos clínicos nacionais e internacionais da instituição; bioestatística; desenvolvimento e gerenciamento de dados; estruturação de CRF eletrônico (formulário de relato de caso); revisões sistemáticas e metanálises; elaboração de diretrizes clínicas; planejamento e condução de estudos epidemiológicos; estudos de economia em saúde e implementação de resultados de pesquisa; monitoria em pesquisa clínica; desenvolvimento de protocolo clínico; validação de eventos clínicos; e elaboração da publicação científica.

O Centro Internacional de Pesquisa Clínica do Hospital Oswaldo Cruz já tem parcerias e trabalhos colaborativos firmados com o Ministério da Saúde e o Population Health Research Institute do Canadá. “Filosoficamente a instituição que investe em pesquisa, reverte em melhor atendimento dos pacientes”, parabenizou o presidente da SBC, Oscar Dutra, pela iniciativa.










Voltar 

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 25/4/2024