A A A

Notícias


SBC promove simpósio conjunto com europeus


A Sociedade Brasileira de Cardiologia realizou um simpósio conjunto com a European Society of Cardiology – ESC, em 1° de setembro, durante o ESC Congress 2019. O evento está sendo realizado em Paris, na França até a próxima quarta (04/09), e reúne 32 mil especialistas de 150 países. O tema do simpósio conjunto foram as novas esperanças para doenças cardiovasculares negligenciadas. Para o diretor científico da SBC, Dalton Précoma, o objetivo do debate foi atualizar os dados epidemiológicos da doença cardiovascular em expansão para outros continentes que anteriormente apresentavam baixa incidência e ainda atualizar os dados sobre estratificação e diagnóstico de riscos, além de discutir os avanços recentes no tratamento clínico e cirúrgico

Dalton Précoma coordenou o simpósio conjunto ao lado da francesa, Martine Gilard. Pelo Brasil foram palestrantes: José Antonio Marin Neto que tratou de Doença de Chagas: da avaliação de risco ao tratamento baseado em evidências e Edimar Alcides Bocchi que abordou uma atualização sobre o tratamento da cardiomiopatia chagásica Alec Vahanian da França falou sobre Cardiopatia valvar reumática: anticoagulação e tratamento invasivo e Sorel Goland de Israel fez uma apresentação do tratamento de doenças cardíacas reumáticas durante a gravidez.

Participação brasileira

O Brasil tem ampla participação no ESC Congress 2019 com expressiva submissão de trabalhos por residentes. Foram 265 e o país foi a terceira nação fora do continente europeu a ter o maior número de submissões, só perdendo para os japoneses com 1.480 e chineses com 386.














Voltar 

Mapa do Portal

Conheça a SBC

Associados

Serviços

Produtos

Eventos

Seções

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2019 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 17/11/2019