A A A

Notícias


Nota de Falecimento


A Sociedade Brasileira de Cardiologia, com grande pesar, comunica o falecimento do Dr. Mario Osvaldo Vrandecic Peredo ocorrida hoje, 11 de setembro de 2019.

Médico formado em 1965 pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas (UFMG), com especialização nos Estados Unidos da América, onde atuou por 12 anos consecutivos e obteve o título de Cirurgião Cardiovascular e Torácico. Trabalhou em renomadas instituições como a Cleveland Clinic, Henrry Ford Hospital, Mount Sinai School of Medicine, Harvard University-Boston Children Hospital.

Trabalhou em pesquisas com tecidos biológicos e desenvolveu diversos produtos cardiovasculares, com várias patentes registradas, das quais se destaca a bioprótese cardíaca porcina, feita em Belo Horizonte, MG, Brasil, em uso clínico desde 1980, que, ainda hoje, é o único produto ou substituto valvar implantável fabricado fora do território norte-americano aprovado pelo FDA e utilizado nos Estados Unidos da América.

É autor de publicações diversas cientificas e membro titular de associações nacionais e internacionais. Recebeu o Prêmio Mérito SBC na categoria Ciência e Tecnologia em 2017, representando o Biocor Instituto. Como idealizador e empreendedor, fundou o Biocor Instituto, hospital geral de alta complexidade, situado em Nova Lima, MG, onde atuou como Diretor Geral desde a sua fundação, destacando-se como incentivador da gestão por resultados, integrada e informatizada, com foco no atendimento humanizado e responsabilidade social.

A SBC, reconhecendo sua inestimável contribuição à saude cardiovascular e ao desenvolvimento da medicina, se solidariza com os familiares, colegas e amigos nesta irreparável perda.






Voltar 

Mapa do Portal

Conheça a SBC

Associados

Serviços

Produtos

Eventos

Seções

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2019 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 17/9/2019