A A A

Notícias


Congresso de Cardiologia e o SBC vai à Escola são destaques em publicação do ESC


O presidente eleito da SBC, Marcelo Queiroga, e o editor-chefe da ABC Cardiol, Carlos Eduardo Rochitte, foram recebidos em audiência no Quartel General do Exército Brasileiro, em Brasília/DF, em 13 de setembro. Queiroga e Rochitte foram discutir parcerias estratégicas. O Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, General de Exército Artur Costa Moura, e o Diretor de Saúde, General de Divisão Alexandre Falcão Corrêa, que também é nefrologista, receberam a comitiva da SBC.

“Tratamos, durante a reunião, da possibilidade da realização de treinamento em emergências cardiovasculares avançados, básicos e para leigos, com base no TECA da SBC, além de acertarmos a realização de estudos para implementação de uma parceria a fim de definir o perfil epidemiológico e avaliação do risco cardiovascular no Exército”, contou Marcelo Queiroga. “Como o projeto deverá ser bastante amplo e envolvendo os militares da ativa do Exército Brasileiro, foi proposta a denominação de ‘Exército do Coração’”, adiantou o presidente eleito.

“Para o Exército, a parceria com a SBC é de extrema importância pela relevância da entidade no Brasil e pelo reconhecimento que tem internacionalmente. Temos convicção da qualificação dos cardiologistas brasileiros e o quanto essa aproximação pode beneficiar a saúde de nossos integrantes e população brasileira”, afirmou o Diretor de Saúde, General de Divisão, Alexandre Falcão Corrêa.









Voltar 

Mapa do Portal

Conheça a SBC

Associados

Serviços

Produtos

Eventos

Seções

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2019 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 17/11/2019