A A A

Notícias


Deputado federal participa de Congresso sul-mato-grossense de cardiologia


O presidente eleito da SBC, Marcelo Queiroga, participou do XXI Congresso de Cardiologia do Mato Grosso do Sul, fazendo a conferência de abertura que tratou de ‘Angioplastia Coronária – Presente e Futuro’. O evento teve a presença do deputado federal do Partido Social Liberal/MS, Luiz Ovando, que também é cardiologista e professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. “O parlamentar é uma presença forte da SBC na Câmara dos Deputados e irá nos ajudar a encaminhar propostas de interesse da Cardiologia Nacional”, afirmou Marcelo Queiroga.

O presidente eleito ainda realizou reunião com o presidente da SBC/MS, Christiano Henrique Pereira, e com o presidente eleito da SBC/MS, Gabriel Doreto Rodrigues, onde foi discutida, entre outros temas, a atuação da SBC juntamente com a Estadual, em relação aos projetos de educação médica continuada, realização de treinamentos de emergências cardiovasculares e uma interação maior da entidade com os cardiologistas do Mato Grosso do Sul. “Fiquei bastante impressionado com a presença dos colegas no evento, sobretudo os mais jovens, que tem crescido na região Centro-Oeste do país. Iremos trabalhar fortemente para integrar a Cardiologia brasileira”, completou Queiroga.

O XXI Congresso de Cardiologia do Mato Grosso do Sul foi realizado nos dias 4 e 5 de outubro, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. O evento, que teve a temática ‘Avanços em Cardiologia – Reduzindo a Mortalidade’, ainda abrigou o II Simpósio Multiprofissional de Cardiologia do Mato Grosso do Sul.


Ricardo Benfatti, Marcelo Queiroga, Gabriel Doreto e Christiano Pereira


Christiano Pereira, Marcelo Queiroga e o deputado Luiz Ovando






Voltar 

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 20/4/2024