A A A

Notícias


Campanha internacional teve participação da SBC, vencedora entre 62 países


A campanha brasileira, que fez parte de uma ação global envolvendo 62 nações para conscientizar médicos e pacientes sobre cuidados e riscos da angina, foi vencedora de uma premiação promovida pela European Society of Cardiology – ESC. O coordenador no Brasil foi o diretor científico da SBC, Dalton Précoma, que esteve em Viena, na Áustria, entre 11 e 12 de outubro, para receber o troféu.

A angina do peito foi definida como um dos temas de atenção ao público leigo para 2019 pela ESC. A Angina Awareness Iniciative foi entregue a Dalton Précoma em cerimônia realizada no Hilton Vienna Danube Waterfront, na capital austríaca. “Realmente foi emocionante, entre tantos países, sermos vencedores de uma ação para salvar vidas”, comentou Précoma.

“Causada pelo estreitamento das artérias que levam sangue ao coração, a angina provoca deficiência no suprimento de nutrientes e de oxigênio cardíaco. Ou seja, a dor no peito é sinal de que o coração está recebendo menos sangue do que precisa. Ela é silenciosa e com altos riscos”, destacou as mensagens da campanha brasileira.








Voltar 

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 25/4/2024