A A A

Notícias


Presidente da SBC faz palestra sobre fatores de risco para adolescentes e educadores


O projeto “Xanxerê - Cidade do Coração”, município do oeste catarinense, é uma iniciativa da Associação Empresarial de Xanxerê – ACIX, com apoio do Hospital Regional São Paulo, que fica na cidade, e tem como responsável a cardiologista Marines Bertolo. O programa, que teve início em 2014 e está na sua 6ª edição, tem como objetivo alertar e orientar sobre a importância da prevenção das doenças cardiovasculares, principais causas de mortalidade no Brasil e no mundo.

Em 2019, o tema da ação foi o sedentarismo, mas nas edições anteriores já foram abordados o tabagismo, o estresse, o estilo de vida e prática de atividades físicas, a alimentação saudável, entre outros. Durante todo o mês de setembro, uma série de atividades foi realizada, como ações lúdicas com alunos de 19 escolas estaduais, municipais e particulares de Xanxerê. Cerca de 600 alunos receberam informações de profissionais do Hospital Regional São Paulo sobre a saúde e cuidados com o coração.

Em 10 de setembro, o presidente da SBC, Oscar Dutra, proferiu a palestra “Saúde Cardiovascular: fatores de risco para o coração” para alunos, acadêmicos, corpo docente de escolas públicas, particulares e universidades. No Dia Mundial do Coração, a 6ª edição do projeto “Xanxerê - Cidade do Coração” foi encerrada com diversas atividades ao ar livre com aproximadamente 700 pessoas entre alunos, professores, empresários e representantes de entidades.

“É uma iniciativa louvável que precisa ser reproduzida pelo Brasil. Ao dialogarmos com crianças e adolescentes estamos semeando o futuro”, afirmou o presidente da SBC, Oscar Dutra.










Voltar 

Mapa do Portal

Conheça a SBC

Associados

Serviços

Produtos

Eventos

Seções

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2019 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 17/11/2019