A A A

Notícias


Evento na Argentina teve apresentação dos resultados do SBC vai à Escola


A Sociedade Brasileira de Cardiologia participou do Congresso Argentino de Cardiologia, entre os dias 17, 18 e 19 de outubro, em Buenos Aires. Uma reunião com entidades coirmãs, entre elas a World Heart Federation, a European Society of Cardiology e o American College of Cardiology, além da própria SBC, da Sociedade Argentina e da Sociedade Interamericana de Cardiologia, debateu ações e estratégias para reduzir a mortalidade cardiovascular. O encontro foi aberto pela presidente da Sociedade Argentina, Ana Salvati.

O presidente da SBC, Oscar Dutra, e o diretor de Promoção da Saúde Cardiovascular, Fernando Costa, apresentaram os resultados do programa SBC vai à Escola. “Este movimento vai criar uma geração nova, com menor incidência de doença cardiovascular”, afirmou Oscar Dutra. “Realizamos uma ação simultânea em mais de 210 escolas públicas do estado, envolvendo mais de 63 mil alunos. Foram realizadas oficinas de nutrição, atividade física, relaxamento, multimídia/estudo e teatro para alertar sobre os fatores de risco para o coração”, contou Fernando Costa. “Já estamos estruturando a expansão do programa para outros estados brasileiros”, complementou o presidente da SBC.

O representante da WHF, Deniel Piñeiro, parabenizou o programa brasileiro de prevenção entre os estudantes, que foi aplaudido por todos os presentes.

Costa e Dutra participam dos debates, depois da apresentação do SBC vai à Escola

Ana Salvati faz a abertura do evento







Voltar 

Mapa do Portal

Conheça a SBC

Associados

Serviços

Produtos

Eventos

Seções

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2019 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 17/11/2019