A A A

Notícias


Senadora Ana Amélia visita a sede da SBC no Rio de Janeiro


A senadora Ana Amélia Lemos do Rio Grande do Sul visitou, em 30 de outubro, a sede da SBC, no Rio de Janeiro. Ela foi recepcionada pelo presidente eleito, Marcelo Queiroga. Ana Amélia foi candidata, na última eleição, ao cargo de vice-presidente.

“A honra é minha, como gaúcha que sou e fui senadora, representando o meu estado até janeiro de 2019, e também pelo seu colega, gaúcho, Oscar Dutra. A cardiologia do Rio Grande do Sul é de excelente qualidade, não somente tecnológica, mas também com bons profissionais, comprometidos com a saúde pública. Desejo todo o sucesso para a sua gestão, principalmente você (citando Marcelo Queiroga) que tem uma missão sacerdotal não somente na Cardiologia, mas na Medicina de uma forma geral. Sobretudo com uma visão moderna sobre o futuro e o que o virá pela frente. A inteligência artificial que fará a revolução ou a disrrupção em tudo o que temos até hoje do conhecimento médico”, destacou Ana Amélia, que completou: “Marcelo Queiroga dará um passo a diante para fazer os profissionais de saúde entenderem sobre essas importantes mudanças e os desafios que a categoria precisará enfrentar”.

Ao agradecer a presença da senadora, Marcelo Queiroga citou o nome dos presidentes da SBC que vieram do Rio Grande do Sul: Rubens Maciel (gestão 1958/59), Eduardo Faraco (1968/69), Rubens Rodrigues (1978/79), Iran Castro (1995/97), Jorge Ilha Guimarães (2010/11) e Oscar Dutra (2018/19), “sem contar todos os demais colegas gaúchos”, completou Queiroga. O presidente eleito entregou para Ana Amélia o livro comemorativo dos 70 anos da SBC com a história da entidade. “É essencial fazer a interação de uma sociedade científica com pessoas que contribuam com sociedade civil de maneira geral e ainda aproximar a SBC dos políticos e do Estado brasileiro para construir um cenário melhor para a Cardiologia e os cardiologistas”, finalizou Marcelo Queiroga.













Voltar 

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 27/4/2024