A A A

Notícias


Posse na SMC tem a presença do presidente eleito da SBC


A posse da nova Diretoria da Sociedade Mineira de Cardiologa, liderada por Henrique Patrus, ocorreu em 8 de novembro, na sede da entidade, em Belo Horizonte/MG. O evento teve a presença do presidente eleito da SBC, Marcelo Queiroga, que parabenizou o novo comando da regional mineira e desejou sucesso para os seus integrantes. “Iremos trabalhar juntos numa parceria produtiva em prol da cardiologia de Minas e do Brasil”, afirmou Queiroga.

A Sociedade Mineira de Cardiologia foi fundada no dia 11 de julho de 1945, por um grupo de médicos que, naquela época, já se preocupava e investia no aperfeiçoamento científico-profissional e no intercâmbio do conhecimento com outros estados. A SMC foi a primeira estadual da SBC, sendo o seu primeiro presidente Arlindo Polizzi.

“A contribuição de Minas na Cardiologia é marcante. Sempre na vanguarda tem, por exemplo, papel de destaque nas estratégias de Telemedicina, que incluiu o estado como referência nacional”, destacou o presidente eleito, Marcelo Queiroga.

“Tenho convivido com a cardiologia mineira, sobretudo com os colegas intervencionistas, há duas décadas. Essa parceria foi fundamental para o sucesso minha gestão à frente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista. Na SBHCI convivi, muito proximamente, com Maurício Barbosa, Marcus Marino, Antonio Carlos Neves, Roberto Botelho, Jamil Saad, Maurício Cavalieri, Sérgio Prata Marcus Túlio Castagna e Antonio Bahia”, citando Queiroga o nome de alguns especialistas com os quais esteve mais proximidade.

“Recentemente, com Antonio Luiz Pinho Ribeiro escrevemos a Diretriz sobre Telemedicina aplicável à Cardiologia, uma oportunidade fantástica para conhecer melhor a capacidade intelectual de um grande líder”, elogiou o presidente eleito. E ainda completou: “com Consolação Vieira, Márcia Barbosa, Marildes Castro, Claudia Vilas Freire estamos construindo uma nova agenda para as cardiologistas brasileiras, com o apoio do Departamento de Cardiologia da Mulher”.

A futura diretoria da SBC terá a presença de importantes nomes da cardiologia mineira, como David de Pádua Brasil, diretor de Pesquisa, Bárbara Marino da área de Jovem Cardiologista, Carlos Eduardo Miranda na CELEP, Bruno Ramos em Diretrizes e vários outros valores que nos ajudarão na construção de uma cardiologia mais forte e unida para o Brasil.

“Reservei, também, para Minas Gerais a liderança do Capítulo do American College of Cardiology no Brasil, escolhendo Marcus Bolivar Malachias, que presidiu, com muito êxito, a SBC (gestão 2016/17). Com sua experiência e capacidade de gestão, Marcus irá ampliar o intercâmbio com os americanos trazendo benefícios para a cardiologia brasileira, em um momento que tem presença física em Boston, nos Estados Unidos”, completou.

Presidente eleito participa da posse na SMC


Presidente eleito com integrantes da nova Diretoria da SMC








Voltar 

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 19/4/2024