A A A

Notícias


Simpósio da SBC conjunto é realizado no AHA 19


A SBC promoveu um Simpósio Conjunto entre especialistas da Sociedade Brasileira de Cardiologia e da American Heart Association durante as Scientific Sessions 2019 do AHA. A mesa foi em 16 de novembro, na Filadélfia, nos Estados Unidos, e debateu a ressuscitação discutindo o que funciona e o que não funciona.

Os moderadores da sessão foram a editora associada do ABC Cardiol, Gláucia Maria Moraes Oliveira, e Karl B. Kern da American Heart. Vinay M. Nadkarni foi a primeira palestrante e falou sobre a necessidade de diagnóstico precoce em uma parada cardíaca. Karl B. Kern trouxe a discussão sobre as massagens cardíacas em RCP e Vinay M. Nadkarni tratou se a adrenalina deve ou não ser usada. E por fim, o coordenador de Treinamentos em Emergências Cardiovasculares da SBC, Sérgio Timerman, falou sobre a hipotermia terapêutica para parada cardíaca.

O presidente da SBC, Oscar Dutra, que acompanhou o Simpósio destacou que houve excelentes intervenções e participações dos especialistas na plateia. “Ficamos extremamente satisfeitos pela excelência dos temas apresentados e a robustez científica dos expositores”, completou Dutra. Na sessão também estavam presentes o diretor Científico da SBC, Dalton Précoma, e o representante das Américas na Assembleia Internacional de Governadores do American College of Cardiology, Antônio Carlos Chagas.













Voltar 

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 23/4/2024