Sociedade Brasileira de Cardiologia tem nova diretoria
Tomou posse, na manhã desta sexta-feira (13/12), na Academia Nacional de Medicina - ANM, no Rio de Janeiro, a Diretoria do Biênio 2020-2021, da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
“Unir a cardiologia do Brasil e construir uma SBC cada vez mais forte. Este é o legado que herdo dos meus antecessores. Este é o compromisso que tenho”, afirmou o presidente Marcelo Queiroga, no discurso de posse.
Ele enfatizou que recebe das mãos do presidente biênio 2018-19, Oscar Dutra, uma entidade unida e forte e que “a SBC é uma glória para a medicina do Brasil”.
Queiroga reforçou que o compromisso da cardiologia do Brasil é com a ciência. “A SBC tem como compromissos a difusão do conhecimento, a ética, a integração federativa e a inovação”.
E defendeu maior eficiência na gestão dos serviços públicos. “Precisamos de investimento na atenção primária, no controle da pressão arterial. A SBC vai atuar fortemente não só para que essas políticas públicas tenham consecução, mas também para estimular novas políticas públicas e inovações que possam mudar a vida do povo brasileiro”, concluiu.