A A A

Você Sabia?


Que dentre as muitas funções, o Setor de Tecnologia da Informação (TI) é responsável pelo:

Desenvolvimento e manutenção do Portal Científico e Portal Prevenção da SBC? Que o número de acessos mensais é em torno de 714.946 visitas no Portal científico e de 106.103 no Portal Prevenção (dados de outubro de 2007)? Que o Portal Prevenção foi várias vezes premiado pelo iBest e que este ano estamos concorrendo novamente a este prêmio? Que estamos próximos à marca de 1.000.000 de acessos?

Desenvolvimento das páginas (sites) de cada Departamento Especializado, Sociedade Estadual ou Regional?

Processo de eleição de Diretoria, Delegados Estaduais, Departamentos Especializados e Sociedades Estaduais e Regionais utilizando o Portal da SBC?

Site específico para eventos das Sociedades Estaduais e Departamentos Especializados (congressos). Sistema de Envio e Julgamento de Temas Livres dos Departamentos Especializados e Sociedades Estaduais e Regionais, além de Sistema de Inscrições Online para os eventos?

Criação de layouts de peças publicitárias para Internet?

Gravação de palestras e criação de cursos virtuais aos Departamentos Especializados e Sociedades Estaduais e Regionais a serem publicadas no site da instituição com infra-estrutura técnica da SBC para gravação de palestras e criação de cursos virtuais?

Criação de site para as publicações científicas das Sociedades Estaduais e Departamentos Especializados (Revistas Online)?

Desenvolvimento de sistemas e bancos de dados para o Setor Financeiro, Eventos, Sócios, Arquivos Brasileiros de Cardiologia, Consultório Digital (incluindo suporte), Sistema de RH, etc.?

Desenvolvimento da Comunicação da SBC como Identidade visual (identidade corporativa, cartão de visita, papel timbrado, pasta, etiquetas, crachás, símbolos e logotipo-marca), Promocional (anúncios, banners, cartazes, Folders, convites, etc.), Sinalização, Embalagem?

Suporte com infra-estrutura do provedor de Internet da SBC (Data Center), rede interna da SBC e sedes do Rio de Janeiro e São Paulo (servidor de banco de dados, servidor de aplicação, servidor de arquivos e impressão, servidor de desenvolvimento, estações de trabalho, cabeamento estruturado), interconectividades das sedes (rede de dados e de telefonia), Help Desk (suporte aos funcionários da SBC, diretores, sócios e usuários do Portal), segurança da informação (firewall, "intrusion detection system", criptografia, "backup" dos dados, segurança física), infra-estrutura de informatização dos congressos (informatização da secretaria de inscrições no local, instalação de computadores, redes e intranet, código de barras de identificação dos congressistas, apoio montagem dos estandes, filmagem de palestras, estatísticas de presença e suporte operacional)?


Dr. João Manoel Rossi Neto
Diretor de Tecnologia da Informação da SBC

_____
Atualizado em 19.02.2008



Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 27/4/2024