A A A

Você Sabia?


SBC Conclui 1ª Etapa do Projeto de Mudança do Webmail


A atual Diretoria da SBC, preocupada com os desejos dos sócios e procurando oferecer o que há de melhor em tecnologia, aprovou por unanimidade o projeto de mudança da plataforma do webmail institucional. Este projeto ambicioso, e que exige investimentos em programas e máquinas, teve sua 1ª etapa concluída na última terça-feira, 10 de junho de 2008, com a implantação de um novo equipamento anti-spam.

Atualmente, com o aumento progressivo do volume de spams e das técnicas para burlar os filtros tradicionais, os usuários de e-mails do mundo inteiro vêm se deparando com cada vez mais spams (e-mails indesejados) em suas caixas de entrada e com uma maior demora no envio e recebimento das mensagens.

Para combater esse inconveniente, a Diretoria de Tecnologia da Informação da SBC e sua equipe realizaram uma ampla pesquisa das ferramentas existentes no mercado contra esse tipo de prática invasiva, e optou pela aquisição da ferramenta IronPort C150 Email Security Appliance, desenvolvida pela IronPort Systems, uma unidade da Cisco Systems líder em gateways para segurança de ambientes de e-mail e Web, e reconhecida mundialmente. A ferramenta consiste em um dispositivo que combina a ação de hardware e software e oferece proteção anti-spam e anti-spyware.

Em poucos dias de funcionamento dessa ferramenta, pudemos observar uma mudança bastante significativa; para exemplificar, os servidores da SBC recebem uma média de 2.800.000 (2,8 milhões!) de e-mails por dia, desses apenas 20.400 (20,4mil!) representam mensagens válidas, os outros são spams; hoje, com a implantação do IronPort C150, 99,3% dos spams estão sendo bloqueados antes de entrarem nas contas de e-mail dos usuários.

Os resultados obtidos na 1ª etapa das mudanças do Webmail SBC mostraram que foi possível reduzir o recebimento de spams, melhorando o tráfego de dados na rede, evitando congestionamentos e com isso aumentamos a defesa contra ameaças virtuais.

Novidades e novas modernizações estão sendo preparadas e com isso pretendemos atender as necessidades dos sócios da SBC, fortalecendo ainda mais a nossa sociedade, oferecendo produtos confiáveis e conteúdo moderno para o cumprimento de nossa missão: "apoiando os cardiologistas no aprendizado, desenvolvimento e atualização."




Dr. João Manoel Rossi Neto
Diretor de Tecnologia da Informação da SBC
 

Para mais informações, entre em contato diretamente com o Núcleo de Suporte da SBC através do e-mail tecnologia@cardiol.br ou do telefone (21) 3478-2700, no horário comercial.

_____
Atualizado em 17.06.2008



Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 25/4/2024