A A A

Você Sabia?


Migração da plataforma do Webmail SBC traz novos recursos


Dando continuidade às ações de aperfeiçoamento do Webmail institucional da SBC, anunciamos a 2ª etapa do projeto: a migração das contas dos associados para a nova plataforma de e-mails, muito mais completa e funcional, o que inclui maior espaço para armazenamento de mensagens, além de novos recursos e facilidades para nossos usuários.

Na 1ª etapa deste projeto, foi implantada a ferramenta CISCO IronPort C150 Email Security Appliance, que oferece proteção anti-spam e anti-spyware. Esta ferramenta se mostrou bastante eficaz ao reduzir 99,3% dos spams recebidos pelos servidores da SBC, o que proporcionou maior dinamismo no tráfego dos dados pela rede e maior defesa contra ameaças virtuais.

A próxima etapa do projeto promete ser muito mais ousada, uma vez que envolverá mudanças mais expressivas para o usuário do Webmail SBC. Neste momento, com o apoio de toda a Diretoria da SBC, a Diretoria de Tecnologia da Informação e sua equipe estão preparando o ambiente para receber a nova plataforma e, o próximo passo será iniciar a migração de todas as contas de e-mails, o que terá início na próxima segunda-feira, dia 14 de julho.

Conheça os principais benefícios da nova plataforma do Webmail SBC:

Caixa-postal de 20 GB (por usuário)
Muito mais espaço para receber mensagens e guardar arquivos.

Calendário com agenda integrada
Crie eventos em sua agenda pessoal e receba uma notificação antecipadamente, via e-mail, dos compromissos previamente marcados.

Busca de Mensagens
Novo sistema de busca que facilita a pesquisa de mensagens: por texto, data, remetente ou assunto.

Drag & Drop (clique, segure e arraste)
Possibilita mover, copiar e criar itens.

Configuração de filtros pelo próprio usuário
Tira-teima (recurso similar ao do UOL) – Solicitação de confirmação do remetente
Lista Branca – Cadastre e-mails que você tem certeza que deseja receber
Lista Negra – Cadastre os e-mails que você tem certeza que não deseja receber

Criação de regras de recebimento de mensagens
Melhora a produtividade do usuário, pois ele pode definir quais mensagens devem ser excluídas ou encaminhadas para uma determinada pasta, incluindo regras de mensagens por remetente ou por assunto.

Completa integração com o Microsoft Outlook
Para os usuários que preferem baixar as mensagens e tê-las guardas na própria máquina.

Além de todos esses recursos e inovações do webmail, outras ferramentas serão lançadas oportunamente para que nossos usuários possam ter cada vez mais opções e funcionalidades que permitam interações mais dinâmicas para atender às suas necessidades, assim tendo muito mais motivos para utilizar o Webmail da SBC.


Informações Importantes!

Durante o processo de migração, os usuários poderão encontrar dificuldades para acessar o Webmail SBC, tais como: lentidão e mensagens de erro ao tentar efetuar o login. Informamos que essas ocorrências serão provisórias e, depois de concluído todo o processo, o serviço de webmail será normalizado.

As mensagens arquivadas no webmail antigo, bem como as que forem recebidas durante a migração, não serão perdidas.

Em raríssimas oportunidades, o novo sistema de anti-spam instalado poderá barrar "remetente verdadeiro", por este motivo, se você não recebeu algum e-mail destinado a sua pessoa de pessoas conhecidas, entre em contato com o suporte da SBC para esclarecimentos.




Dr. João Manoel Rossi Neto
Diretor de Tecnologia da Informação da SBC

Núcleo de Suporte da SBC
E-mail: tecnologia@cardiol.br / Telefone (21) 3478-2700 (horário comercial)

Atualizado em 09.07.2008



Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 25/4/2024