A A A

Você Sabia?


Cardiol é o terceiro mais acessado no mundo


Um comparativo traçado com os principais sites da cardiologia internacional revelou que o portal da SBC (www.cardiol.br) está em terceira posição no ranking mundial de acessos, à frente da European Society of Cardiology (ESC).

Segundo resultado, obtido pelo mais respeitado serviço para medição de acesso de usuários, o site Alexa, o portal da SBC aparece em terceiro lugar, mostrando-se em empate técnico com o site do American College of Cardiology (ACC), segundo colocado no ranking (ver quadro).

A pesquisa comparativa tomou como base páginas de entidades de grande prestígio, como o ACC, a American Heart Association e a própria ESC, e traçou um paralelo com a da SBC. De acordo com o resultado, o Cardiol aparece como referência na busca de informações sobre temas relacionados à cardiologia, figurando em posição de destaque no cenário internacional.

Isso ratifica a excelência da entidade na divulgação de conteúdo da área de saúde. Outra evidência importante é o fato de algumas sociedades, inclusive de outras especialidades, procurarem a SBC com o objetivo de obter conhecimento sobre os recursos tecnológicos utilizados, de forma especial os voltados para a educação continuada à distância.




Fonte: Jornal SBC 93 - Mai/Jun 2009
_____
Atualizado em 23.06.2009



Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 19/4/2024