A A A

Você Sabia?


Portal Cardiol renova certificação HONcode


Após passar por uma minuciosa vistoria da Health on the Net Foundation em suas páginas, o portal Cardiol conquistou em 22 de julho de 2010 a renovação da certificação HONcode, um dos mais reconhecidos selos no mundo da Internet na área da Saúde.

O HONcode é o código de ética mais amplamente utilizado e que certifica a credibilidade, a confiabilidade e a qualidade dos sites de saúde e medicina. Atualmente, é utilizado por mais de 7.300 sites certificados espalhados pelo mundo, são mais de 10 milhões de páginas, e abrange 102 países.

A certificação é concedida de acordo com um conjunto de princípios fundamentais com os quais os gestores dos sites devem se comprometer: Autoridade; Complementaridade; Confidencialidade; Atribuições; Justificativas; Transparência na propriedade; Transparência no patrocínio; Honestidade da publicidade e da política editorial. Esses princípios compõem normas éticas básicas que ajudam aos usuários a ter certeza de sempre conhecer a fonte e o objetivo das informações que estão sendo transmitidas.

Seguindo os oito princípios HONcode, o Cardiol pretende elevar a qualidade da informação sobre saúde, ajudando da mesma maneira aos usuários a identificá-lo como uma fonte de informação confiável.

Certificado HONcode

Veja o certificado

A certificação, que deve ser renovada anualmente, credita a confiabilidade das informações do portal Cardiol desde março de 2006.

_____
Atualizado em 29.07.2010

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2024 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br
Última atualização: 27/4/2024