Prezados colegas,
Gostaria de dar-lhes conhecimento da apuração dos fatos que causaram a suspensão do segundo turno de nossas eleições. A CELEP, indicada pela AGAD, é o único órgão que pode interferir nas eleições. Planeja toda a eleição em consonância com o departamento jurídico. A presidência da SBC, sua diretoria e seu corpo de funcionários obedecem a suas determinações. Como já é do conhecimento de todos, a CELEP suspendeu a votação devido ao envio errado de senhas.
Ocorreu o envio errado de 700 senhas. As senhas são enviadas em blocos de 700, em segredo, para uma gráfica, que as imprime. Num desses blocos, o primeiro nome foi pulado, por erro de digitação, originando uma sequência de erros, que fez com que cada pessoa deste bloco recebesse a senha que corresponderia à pessoa seguinte da lista. Só descobrimos o erro, quando fomos informados por um sócio que sua senha não estava funcionando. Até este momento, muitas pessoas já haviam votado sem problemas. A apuração dos fatos mostrou que foi um erro interno, da TI da SBC.
Imediatamente solicitamos parecer e acompanhamento do Departamento Jurídico e tomamos as providências para que a eleição, assim que possível, pudesse continuar.
Entendemos todo o transtorno que isto causou. Tomamos todas as precauções para este erro não voltar a ocorrer.
Já estamos enviando as novas senhas e a CELEP já marcou a nova data da eleição.
Esperamos que continue mobilizado e pronto a votar no segundo turno, que definirá o Presidente e a Diretoria da SBC para o biênio 2012-2013.
Atenciosamente,
Jorge Ilha Guimarães
Presidente da SBC