Portal da SBC
Home Page dos Sócios

Compartilhe



Quantidade de Visitas:29

''


Nome: MARCELO ANTÔNIO CARTAXO QUEIROGA LOPES

Data de Nascimento: 04/12/1965
Email Interno: mqueiroga@cardiol.br
Email Pessoal: CABEDELO
Cidade: CABEDELO
UF: PB
Interesse Profissional:

1) Tratamento medicamentoso e de revascularização percutânea em síndromes isquêmicas miocárdicas instáveis;

2) Diagnóstico e tratamento da doença isquêmica do miocárdio com métodos intervencionistas;

3) Tratamento Intervencionista das Doenças Valvares,

4) Aspectos Éticos do Exercício da Medicina;

5) Avaliação de Tecnologias em Saude
Publicações:

Artigos completos publicados em periódicos

FERES F, COSTA RA, SIQUEIRA D, COSTA JR, CHAMIÉ D, STAICO R, CHAVES AJ, ABIZAID A, MARIN-NETO JA, RASSI JR A, BOTELHO R, ALVES CMR, SAAD JA, MANGIONE JA, LEMOS PA, QUADROS AS, QUEIROGA MAC, CANTARELLI MJC, FIGUEIRA HR. Diretriz da Sociedade Brasileira de Cardiologia e da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista sobre Intervenção Coronár
Site Recomendado:

www.sbhci.org.br/tavi

www.coracaoalerta.com.br


Twitter  
Facebook   https://www.facebook.com/marcelo.queiroga.73  

Currículo:

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Paraíba (1988); é especialista em Cardiologia com Área de Atuação em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e Associação Médica Brasileira (AMB). Residência Médica em Cardiologia, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) no Hospital Adventista Silvestre (RJ) em 1992. Doutorando em Bioética (Faculdade de Medicina da Universidade do Porto Portugal. Atualmente é Diretor do Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (Cardiocenter) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed João Pessoa), Paraíba, atuando principalmente nos seguintes temas: 1) Tratamento medicamentoso e de revascularização percutânea em síndromes isquêmicas miocárdicas instáveis; 2) Diagnóstico e tratamento da doença isquêmica do miocárdio com métodos intervencionistas; 3) Tratamento Intervencionista das Doenças Valvares, 4) Aspectos Éticos do Exercício da Medicina; e; 6) Avaliação de Tecnologias em Saúde. Também atua como Dirigente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (Área de Atuação da Cardiologia validada pelo Conselho Federal de Medicina), na qual já exerceu a presidência no biênio 2012/2013, sendo membro permanente do seu Conselho Consultivo. Integra o Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba como Conselheiro Titular.


Currículo em inglês:

Nível de formação: CARDIOLOGIA
Área de atuação: HEMODINÂMICA E CARDIOLOGIA INTERVENCIONISTA
Universidade: UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
Curso: MEDICINA
Ano: 1988

Outros:

<

Instituição: Cardioclin
Endereço: Avenida Argemiro Figueiredo 742
Telefone: (83) 3021-8078
FAX:
Site:
Email:
Resumo Atuação Profissional:
Convênios: UNIMED

A Sociedade Brasileira de Cardiologia não interfere na publicação de conteúdo nesta página, as informações divulgadas são de plena responsabilidade do associado.