Página inicial
Informações ao médico de como se tornar um sócio da SBC.
Espaço dedicado ao Estatuto Social da SBC.
Conheça a nova Home Page de associados.
Espaço dedicado à criação de home pages dos sócios SBC.
Espaço dedicado à consulta de home pages dos sócios SBC.
Notícias da Área Cardiológica.
Link para o Consultório Digital.
Espaço dedicado aos 60 anos da SBC.
Informativo das Eleições da SBC.
Informações sobre a pesquisa.
Opotunidades, compra, venda, cursos e eventos
Curiosidades sobre os serviços oferecidos pela SBC.
Área Pública


Área Restrita

email@cardiol.br

Senha:


Solicitação de senha
 

 

TRANSAMÉRICA FOI PALCO DO PRIMEIRO PRÊMIO EMPRESARIAL SBC

 


Schering-Plough recebe da diretoria da SBC prêmio de maior parceiro da
cardiologia brasileira, no segmento indústria farmacêutica.


O primeiro Prêmio Empresarial SBC, um laurel de reconhecimento para as empresas parceiras dos projetos da entidade, foi entregue durante evento realizado ontem (dia 16 de outubro) no auditório do Hotel Transamérica, em São Paulo. O encontro reuniu os diretores da SBC e os representantes das principais indústrias e empresas farmacêuticas, de equipamentos, produtoras de alimentos e prestadoras de serviço que têm colaborado com as campanhas e eventos da entidade.

As seis categorias, “Estande – criatividade e inovação”, “Prestação de serviços científicos e atendimento durante o evento”, “Maior apoio logístico-financeiro ao Congresso Brasileiro de Cardiologia”, “Peça publicitária – criatividade e informação inovadora na revista ABC”, “Maior apoio logístico-financeiro à revista ABC” e “Maior parceiro da Cardiologia brasileira” foram sub-divididas em segmentos. Em cada um concorriam de três a seis empresas que ficaram sabendo qual foi vencedora apenas durante o evento.

O Prêmio Empresarial SBC foi aberto com apresentação retratando as principais realizações da entidade nos meses recentes, depois do que falou o gerente comercial da SBC, Rodolfo Vieira, que agradeceu a contribuição de cada um dos presentes para a implementação dos grandes projetos da entidade. “O prêmio é uma ode à competência de cada um de vocês”, disse.

Falou a seguir o coordenador de Planejamento e Infra-Estrutura da SBC, Miguel Antonio Moretti, para quem a relação entre a indústria e as especialidades médicas resultou, no caso da SBC, numa parceria ética, transparente e de compartilhamento desinteressado. “A SBC tem o status de empresa”, disse, “e como tal, desde o final do ano passado, vem ouvindo e conversando com seus sócios e parceiros em reuniões de trabalho conjunto, desenvolvendo novos projetos e traçando novos rumos”.

“Nesse cenário sentimos que era chegada a hora de dar a nossos parceiros mais do que o retorno de marketing ou o boleto bancário e, nos mesmos moldes que fazemos com nossos sócios que se destacam na ciência, na assistência ou na contribuição societária, instituímos o Premio Empresarial SBC”.

Segundo Moretti, o prêmio foi criado para prestigiar os “parceiros do coração”, os que contribuem para aprimorar o cardiologista e a cardiologia brasileiros. O orador externou o desejo de que a solenidade da qual participava fosse a primeira de uma grande série que marque o reconhecimento, sem conflito de interesses, pela forma ética com que as empresas vêm trabalhando e auxiliando a SBC nas suas mais diversas missões e tarefas. Ele ressaltou que a estreita relação existente “não é sinônimo de ingerência, mas sim uma relação simbiótica” e concluiu lembrando que “responsabilidade social não se pratica só com ações beneméritas ou populistas, mas também com atividades que ampliem o conhecimento e a capacidade de ação do médico, já que esses benefícios são revertidos para a comunidade.

UM NOVO PATAMAR

Falou a seguir o presidente da SBC, Antonio Carlos Palandri Chagas, que destacou o novo patamar alcançado pela entidade, que não só chega a uma relação madura e ética com seus parceiros como, pela primeira vez na história, passa a ter voz ativa junto ao Governo federal, levando a visão do cardiologista que trabalha em campo para ajudar a definição das políticas de saúde.

Chagas ressaltou que esse novo patamar da SBC a levou a ter uma visibilidade internacional muito maior, que começou com o simpósio conjunto com o American College of Cardiology, continuou com o simpósio em Portugal, com o de Buenos Aires e acaba de ser acertada a realização de dois simpósios com a Sociedad Española de Cardiología.

Ainda em seu discurso, Chagas revelou que acabara de receber um comunicado do presidente da European Society of Cardiology, professor Roberto Ferrari, informando que a SBC será sua afiliada.

OS VENCEDORES

O coordenador de Planejamento e Infra-Estrutura passou então a anunciar os prêmios, na forma de um troféu de bronze, com base de granito e placa alusiva, entregues pelo presidente da SBC, pelo gerente Executivo, Eduardo Manhães e pelos diretores da SBC Carlos Eduardo Suaide Silva e Ibraim Masciarelli. Na categoria de “Estande, criatividade e Inovação”, segmento de “Alimentos e prestadores de serviços” foram finalistas a ArtMed, a Editora Manole, Josapar e a Yoki, que foi considerada vencedora e cujo representante subiu ao palco para receber a peça, sob aplausos.

No segmento “Indústria de equipamentos” o prêmio coube à GE, e em seguida foi entregue o prêmio à indústria farmacêutica, que coube à Sanofi Aventis.

Na categoria “Prestação de serviços científicos e atendimento durante o evento” no segmento de “Alimentos e prestadores de serviço”, a Josapar foi a vencedora; a Omron ganhou no segmento “Indústria de equipamentos” e, no segmento “Indústria farmacêutica”, houve empate entre a Astrazeneca e a Biolab, ambas premiadas.

A terceira categoria, de apoio logístico-financeiro ao congresso, teve o HCor como vencedor no terceiro segmento, a Toshiba no segundo, empresa essa que também foi premiada na categoria de peça publicitária e a Schering-Plough, premiada entre as indústrias farmacêuticas.

A categoria que diz respeito à revista Arquivos Brasileiros de Cardiologia, no que se refere à peça publicitária, teve como vencedores nos dois segmentos a Sandoz e a Toshiba. Já na categoria referente ao maior apoio logístico-financeiro à revista, com dois segmentos, foram premiados Sanofi Aventis e Cardio Sistemas.

A última categoria, “Maior parceiro da cardiologia brasileira” foi a que teve julgamento mais difícil, confessou Moretti, mas finalmente se decidiu premiar a Schering-Plough no segmento indústria farmacêutica, a Micromed entre as indústrias de equipamentos e a Unilever no segmento de alimentos e prestadores de serviço.

_____
Fonte: Assessoria de Imprensa da SBC
Jornalista Responsável: Luiz Roberto de Souza Queiroz

Home | Fale com o Cardiol.br | Adicionar aos favoritos Última atualização: 30/11/2024