CARLOS ALBERTO DALPRAT É O NOVO ADMINISTRADOR DA SBC
O novo
administrador-geral da SBC, o economista Carlos Alberto Dalprat,
assumiu o cargo nesta terça-feira, dia 9, e foi apresentado ao
“staff” do Rio de Janeiro pelo presidente Jorge Ilha Guimarães.
Formado em Ciências Econômicas pela Univap e com MBA em
Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, Carlos Dalprat é
paulista de São José dos Campos e tem larga experiência no setor
de Saúde. Ele já trabalhou para a Unimed, com operadoras de
saúde do Vale do Paraíba e na área de odontologia empresarial –
Soesp Odonto e vem do Grupo Embratec, especializado em soluções
na área de serviços, de convênios e em sistema de
convênio-refeição, no qual respondia pela Regional de Campinas e
interior de SP.
Escolhido por uma empresa especializada, Carlos Dalprat passou
por um processo seletivo com vários candidatos e foi
entrevistado pessoalmente pelo presidente da SBC. “Dr. Jorge me
explicou que a mudança na administração objetiva atender à
demanda dos associados, que querem mais serviços da SBC,
aumentar o relacionamento e as parcerias não apenas com os
laboratórios, mas principalmente com as empresas fabricantes de
equipamentos”. É que no exterior os convênios com esse tipo de
empresa trazem grande resultado para as sociedades médicas, o
que é importante no momento em que a SBC investe em novas
Diretrizes, faz projetos ambiciosos de Educação Continuada, se
internacionaliza e quer dinamizar a pesquisa científica na área
da Cardiologia.
Uma das missões do novo administrador é implementar as
recomendações da auditoria realizada pela consultoria “Pricewaterhouse”,
e ele ressalta que a Diretoria fez as melhores referências sobre
o “staff” da SBC, profissional e de alto gabarito e que sua
forma de trabalho tem como premissa a transparência.
“Eu vim não apenas para somar, e sim fazer a diferença para que a
SBC possa enfrentar esse momento de expansão e crescimento”, diz
ele. Antecipa que tudo fará para reduzir o impacto da mudança,
inserindo todo o “staff” no contexto da nova administração e
promovendo reuniões periódicas com os gestores de cada área
objetivando maior dinamismo.
A nova administração vai primar pela transparência nas
negociações, conclui, deixar claros os motivos das decisões a
serem adotadas as quais, por sua forma de trabalhar, serão
negociadas previamente com as áreas, gerando assim o menor
impacto interno, ou seja, nada será impositivo.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável: Luiz Roberto Queiroz |