SBC passará a dar desconto para residentes
e
jovens cardiologistas que se associarem
Os residentes em Cardiologia em cursos reconhecidos pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) passarão a ter direito de se associarem pagando apenas 30% do valor da anuidade. A decisão, tomada em recente reunião da diretoria, deverá atrair para a entidade nos próximos dois anos, perto de dois mil novos médicos que estão em cursos de especialização em Cardiologia, o que fará com que a entidade brasileira, que já é a terceira maior sociedade de cardiologistas do mundo, se equipare em número de sócios à American Heart Association.
A proposta para a concessão do desconto aos cardiologistas jovens é do diretor de Tecnologia da Informação da SBC, Fernando Augusto Alves da Costa, que, na próxima gestão, passará a responder pelo Departamento do Jovem Cardiologista. Ao defender a proposta, o diretor explicou que, geralmente, os jovens cardiologistas se associam à SBC apenas quando vão se submeter à prova de título de especialista, o que ocorre após três ou quatro anos depois do início do exercício da profissão.
Com isso deixam de aproveitar por vários anos as grandes vantagens oferecidas pela entidade, que muitos médicos nem sequer conhecem, e se satisfazem com a filiação a entidades regionais, que por força de terem menor área de atuação, tem menor capacidade de oferecer serviços, principalmente na área científica.
Os médicos que estão se especializando em Cardiologia quando se associam à SBC, passam a ter direito à senha eletrônica do webmail cardiol, que dá acesso a todo o sistema de Educação Continuada, aos Congressos Virtuais, recebem o programa "Consultório Digital", desenvolvido pela equipe de Tecnologia da SBC, que facilita a administração, os arquivos e otimiza os serviços do consultório e, novidade recente, também podem acessar a Universidade Corporativa, que já oferece vários cursos online.
Além dessas vantagens, os associados tem desconto importante na inscrição para o congresso anual da SBC e acesso, via portal, a dezenas de revistas científicas internacionais, bem como passam a receber a revista Arquivos Brasileiros de Cardiologia.
Para o presidente da SBC, Jorge Ilha Guimarães, o portal da SBC, que é pioneiro e líder em acessos na área médica, foi desenvolvido de maneira a permitir que um associado, despendendo algumas horas diárias no acompanhamento das matérias científicas oferecidas via eletrônica, possa se manter perfeitamente atualizado com o "estado da arte" da Cardiologia não só no Brasil, mas no mundo inteiro, acompanhando novas tendências, análise de drogas lançadas no mercado, desenvolvimento de novos procedimentos, pesquisas, evolução tecnológica e novidades no campo do diagnóstico.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável: Luiz Roberto Queiroz
|