CONHEÇA os grandes vencedores DA QUINTA EDIÇÃO
do Prêmio Empresarial SBC
A SBC homenageou as empresas e instituições que, como
parceiras, contribuíram durante todo o ano de 2012 para as ações
desenvolvidas pela Sociedade Brasileira de Cardiologia tanto
para o programa de Educação Médica Continuada quanto para as
atividades científicas, incluindo o Congresso Brasileiro de
Cardiologia.
O evento, que ocorre pelo quinto ano consecutivo, foi realizado
no Hotel Intercontinental em São Paulo, e reuniu mais de 150
profissionais entre diretores, gerentes e funcionários das
indústrias farmacêutica, de equipamentos, dos prestadores de
serviços e de alimentos.
Num clima de muita cordialidade estavam todos ansiosos por saber
o resultado do sufrágio que com 3.530 votos escolheu os melhores
parceiros em oito categorias distintas.
A sessão de entrega de prêmios foi aberta pelo gerente comercial
da SBC, Rodolfo Vieira, e pelo diretor financeiro da SBC e
coordenador do Prêmio, Eduardo Nagib, que saudaram e agradeceram
os participantes.
Seguiu-se a fala do presidente Jadelson Andrade, que enalteceu
os números do 67º Congresso Brasileiro de Cardiologia em Recife.
Jadelson salientou que, por sua importância, pelo número de
participantes, de trabalhos científicos originais e palestrantes
nacionais e internacionais e pela área de exposição, o congresso
se transformou em um evento memorável. Lembrou ainda a
importância de eventos internacionais promovidos pela SBC com o
apoio da indústria a exemplo do SBC/ACC Valentin Fuster
Cardiovascular Symposium in Brasil, que contribuiu de forma
expressiva para a grande visibilidade internacional da Sociedade
Brasileira de Cardiologia.
Programas principais
O presidente da SBC detalhou o Programa Nacional de Prevenção da
Mortalidade Cardiovascular da SBC, que vem sendo implementado, e
destacou o Programa Nacional de Atenção Integral à Criança com
Cardiopatia Congênita que foi finalizado e entregue ao ministro
da Saúde, Alexandre Padilha, com a proposta de criação no âmbito
do Ministério da Saúde de uma Secretaria Especial para
Tratamento de Crianças com Cardiopatia Congênita.
Falou do Programa de Qualificação do Médico da Saúde Pública,
pelo qual a SBC capacitará milhares de médicos no atendimento às
emergências cardiovasculares. Para isso foi desenvolvido um
programa nacional de Treinamento em Emergências Cardiovasculares
Básico e Avançado, TECA B e TECA A. Esses estão substituindo o
ACLS e o BLS da AHA e que, recém-implementados, já motivaram
cardiologistas portugueses a solicitar sua implementação em
Portugal, bem como despertaram o interesse de países
latino-americanos.
Finalizou a sua fala anunciando os novos Registros Brasileiros
Cardiovasculares, que ajudam a criar a “Identidade
Epidemiológica da Cardiologia Brasileira”, ambicioso projeto
cuja realização também é possível graças ao apoio dos parceiros
presentes naquele jantar. Jadelson convidou ainda a todos a
participarem do Congresso Brasil Prevent, no Rio de Janeiro, de
30 de novembro a 2 de dezembro de 2012.
A premiação
Foram chamados os representantes do “Clube do Coração”,
consórcio de empresas que apoiaram a campanha de conscientização
da população para os fatores de risco cardiovasculares, entre as
quais a Biolab, a Boehringer-Ingelheim, a Grow Pharma, o
Hospital TotalCor, a Medley e a Omron Healthcare. Foram
distribuídos os prêmios relativos aos stands do Congresso de
Recife considerados mais criativos e inovadores. Venceram nos
diversos segmentos o Hospital da Bahia, a Toshiba e a Bayer.
A segunda categoria referia-se ao atendimento durante o
Congresso, e os prêmios foram para a Coca-Cola e a
Biolab. A categoria seguinte premiou os melhores
simpósios-satélite, segundo a opinião dos congressistas, sendo
vencedores com empate entre a Boston Scientific e o HCor –
Hospital do Coração e, novamente, a Bayer.
A quarta categoria premiou quem deu o maior apoio logístico e
financeiro, sagrando-se vencedores a Coca-Cola, a Toshiba e a
Bayer. A categoria seguinte premiou as melhores peças
publicitárias dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia, escolha
que recaiu sobre o Hospital TotalCor, seguido de um empate entre
a Biolab e a Merck Serono.
Ainda relativa aos Arquivos, a sexta categoria premiou a Artmed
Editora, a Cardio Sistemas e a Merck Serono, respectivamente,
por maior apoio logístico e financeiro à revista científica da
SBC. Já na penúltima categoria, de “Melhores Empresas em
Visitação Médica”, empataram a Bayer e a Biolab, um dos mais
valorizados pela indústria farmacêutica.
Já a última categoria, “Maior Parceiro da Cardiologia
Brasileira”, no segmento indústria de alimentos e prestadores de
serviço a Coca-Cola, na indústria de equipamentos a Boston
Scientific, e na indústria farmacêutica para a Bayer.
As Empresas Bayer e a Biolab receberam os certificados de
“Parceira Estratégica da Cardiologia Brasileira”.
Clique aqui e conheça todos os vencedores.
Fonte: Assessoria de Imprensa da SBC
|