Página inicial
Informações ao médico de como se tornar um sócio da SBC.
Espaço dedicado ao Estatuto Social da SBC.
Conheça a nova Home Page de associados.
Espaço dedicado à criação de home pages dos sócios SBC.
Espaço dedicado à consulta de home pages dos sócios SBC.
Notícias da Área Cardiológica.
Link para o Consultório Digital.
Espaço dedicado aos 60 anos da SBC.
Informativo das Eleições da SBC.
Informações sobre a pesquisa.
Opotunidades, compra, venda, cursos e eventos
Curiosidades sobre os serviços oferecidos pela SBC.
Área Pública


Área Restrita

email@cardiol.br

Senha:


Solicitação de senha
 

 


CONHEÇA os grandes vencedores DA QUINTA EDIÇÃO
do Prêmio Empresarial SBC


A SBC homenageou as empresas e instituições que, como parceiras, contribuíram durante todo o ano de 2012 para as ações desenvolvidas pela Sociedade Brasileira de Cardiologia tanto para o programa de Educação Médica Continuada quanto para as atividades científicas, incluindo o Congresso Brasileiro de Cardiologia.

O evento, que ocorre pelo quinto ano consecutivo, foi realizado no Hotel Intercontinental em São Paulo, e reuniu mais de 150 profissionais entre diretores, gerentes e funcionários das indústrias farmacêutica, de equipamentos, dos prestadores de serviços e de alimentos.

Num clima de muita cordialidade estavam todos ansiosos por saber o resultado do sufrágio que com 3.530 votos escolheu os melhores parceiros em oito categorias distintas.

A sessão de entrega de prêmios foi aberta pelo gerente comercial da SBC, Rodolfo Vieira, e pelo diretor financeiro da SBC e coordenador do Prêmio, Eduardo Nagib, que saudaram e agradeceram os participantes.

Seguiu-se a fala do presidente Jadelson Andrade, que enalteceu os números do 67º Congresso Brasileiro de Cardiologia em Recife. Jadelson salientou que, por sua importância, pelo número de participantes, de trabalhos científicos originais e palestrantes nacionais e internacionais e pela área de exposição, o congresso se transformou em um evento memorável. Lembrou ainda a importância de eventos internacionais promovidos pela SBC com o apoio da indústria a exemplo do SBC/ACC Valentin Fuster Cardiovascular Symposium in Brasil, que contribuiu de forma expressiva para a grande visibilidade internacional da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Programas principais

O presidente da SBC detalhou o Programa Nacional de Prevenção da Mortalidade Cardiovascular da SBC, que vem sendo implementado, e destacou o Programa Nacional de Atenção Integral à Criança com Cardiopatia Congênita que foi finalizado e entregue ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com a proposta de criação no âmbito do Ministério da Saúde de uma Secretaria Especial para Tratamento de Crianças com Cardiopatia Congênita.

Falou do Programa de Qualificação do Médico da Saúde Pública, pelo qual a SBC capacitará milhares de médicos no atendimento às emergências cardiovasculares. Para isso foi desenvolvido um programa nacional de Treinamento em Emergências Cardiovasculares Básico e Avançado, TECA B e TECA A. Esses estão substituindo o ACLS e o BLS da AHA e que, recém-implementados, já motivaram cardiologistas portugueses a solicitar sua implementação em Portugal, bem como despertaram o interesse de países latino-americanos.

Finalizou a sua fala anunciando os novos Registros Brasileiros Cardiovasculares, que ajudam a criar a “Identidade Epidemiológica da Cardiologia Brasileira”, ambicioso projeto cuja realização também é possível graças ao apoio dos parceiros presentes naquele jantar. Jadelson convidou ainda a todos a participarem do Congresso Brasil Prevent, no Rio de Janeiro, de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2012.

A premiação

Foram chamados os representantes do “Clube do Coração”, consórcio de empresas que apoiaram a campanha de conscientização da população para os fatores de risco cardiovasculares, entre as quais a Biolab, a Boehringer-Ingelheim, a Grow Pharma, o Hospital TotalCor, a Medley e a Omron Healthcare. Foram distribuídos os prêmios relativos aos stands do Congresso de Recife considerados mais criativos e inovadores. Venceram nos diversos segmentos o Hospital da Bahia, a Toshiba e a Bayer.

A segunda categoria referia-se ao atendimento durante o Congresso, e os prêmios foram para a Coca-Cola e a Biolab. A categoria seguinte premiou os melhores simpósios-satélite, segundo a opinião dos congressistas, sendo vencedores com empate entre a Boston Scientific e o HCor – Hospital do Coração e, novamente, a Bayer.

A quarta categoria premiou quem deu o maior apoio logístico e financeiro, sagrando-se vencedores a Coca-Cola, a Toshiba e a Bayer. A categoria seguinte premiou as melhores peças publicitárias dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia, escolha que recaiu sobre o Hospital TotalCor, seguido de um empate entre a Biolab e a Merck Serono.

Ainda relativa aos Arquivos, a sexta categoria premiou a Artmed Editora, a Cardio Sistemas e a Merck Serono, respectivamente, por maior apoio logístico e financeiro à revista científica da SBC. Já na penúltima categoria, de “Melhores Empresas em Visitação Médica”, empataram a Bayer e a Biolab, um dos mais valorizados pela indústria farmacêutica.

Já a última categoria, “Maior Parceiro da Cardiologia Brasileira”, no segmento indústria de alimentos e prestadores de serviço a Coca-Cola, na indústria de equipamentos a Boston Scientific, e na indústria farmacêutica para a Bayer.

As Empresas Bayer e a Biolab receberam os certificados de “Parceira Estratégica da Cardiologia Brasileira”.

Clique aqui e conheça todos os vencedores.


Fonte: Assessoria de Imprensa da SBC

Home | Fale com o Cardiol.br | Adicionar aos favoritos Última atualização: 28/11/2024