Página inicial
Informações ao médico de como se tornar um sócio da SBC.
Espaço dedicado ao Estatuto Social da SBC.
Conheça a nova Home Page de associados.
Espaço dedicado à criação de home pages dos sócios SBC.
Espaço dedicado à consulta de home pages dos sócios SBC.
Notícias da Área Cardiológica.
Link para o Consultório Digital.
Espaço dedicado aos 60 anos da SBC.
Informativo das Eleições da SBC.
Informações sobre a pesquisa.
Opotunidades, compra, venda, cursos e eventos
Curiosidades sobre os serviços oferecidos pela SBC.
Área Pública


Área Restrita

email@cardiol.br

Senha:


Solicitação de senha
 

 


Governador do Rio recebe presidente da SBC e comitiva
 para tratar do 68º Congresso Brasileiro de Cardiologia


A solenidade de abertura do Congresso, que marcará também o
70º aniversário da SBC, será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

O governador Sérgio Cabral, do Estado do Rio, recebeu o presidente da SBC, Jadelson Andrade, a presidente da Socerj, Gláucia Maria Moraes de Oliveira, e o presidente do 68º Congresso Brasileiro de Cardiologia, Roberto Esporcatte, para uma audiência na qual se comprometeu a dar o apoio necessário do Governo do Rio de Janeiro para a realização do 68º CBC, que acontecerá em setembro na cidade. Dentre as solicitações feitas pela SBC, ficou definida a reserva das instalações do Theatro Municipal do Rio de Janeiro para a solenidade de abertura oficial do congresso anual da SBC, oportunidade em que será celebrado o 70º aniversário da Sociedade e a recepção do governador aos convidados internacionais no palácio do governo.

O presidente Jadelson Andrade diz que o governador foi extremamente elegante durante a reunião, buscando informações acerca do porte do evento e de sua relevância para o Estado e para a cardiologia brasileira. Colocou a estrutura do governo à disposição da SBC no que se fizer necessário para cooperar na viabilização do evento. O presidente Jadelson, conjuntamente com o presidente do Congresso, Roberto Esporcatte e a presidente da SOCERJ, Gláucia Moraes, informaram ao governador sobre a importância científica do Congresso, que vem a ser o terceiro maior Congresso de cardiologia do mundo e que levará ao Rio de Janeiro mais de sete mil cardiologistas, além dos mais expressivos nomes da cardiologia mundial.

O governador Sérgio Cabral se comprometeu ainda a estar presente na solenidade de abertura do 68º Congresso Brasileiro de Cardiologia no Theatro Municipal e participar das festividades de celebração do 70º aniversário da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que está sendo cuidadosamente preparado por uma comissão de renomados membros da SBC indicados pela diretoria.
 

Em audiência com o governador Sérgio Cabral, o presidente do 68º CBC, Roberto Esporcatte, o presidente da SBC Jadelson Andrade e a presidente da Socerj, Gláucia Maria Moraes de Oliveira, definiram que o Theatro Municipal do Rio abrigará a abertura do 68º Congresso Brasileiro de Cardiologia


Fonte: Assessoria de Imprensa

Home | Fale com o Cardiol.br | Adicionar aos favoritos Última atualização: 28/11/2024