57th ANNUAL SCIENTIFIC SESSION | March 29 - April 1, 2008 | CHICAGO
 JOINT SESSION OF THE BRAZILIAN SOCIETY FOR CARDIOLOGY AND THE ACC
Sunday, march 30, 2008 - 3:45 PM - 5:00 PM - McCormick Place - Room S402
Notícias

Presidente da SBC convida brasileiros para que estejam no Congresso de Chicago

O presidente Antonio Carlos Palandri Chagas, da SBC, convida os cardiologistas brasileiros para que compareçam em massa ao congresso do “American College of Cardiology”, para prestigiar o primeiro simpósio conjunto já realizado pela Cardiologia brasileira na entidade norte-americana, o “Symposium ACC/SBC”.

O evento será dia 30 de março, das 15h45 às 17h na sala S402 do Centro de Convenções McCornick, em Chicago, e Chagas lembra que não é preciso ressaltar a importância dada ao Brasil, à medida “em que a nossa SBC é convidada para fazer apresentações científicas num congresso com 25 mil médicos participantes”.

Além de três cardiologistas brasileiros, participa como apresentador o norte-americano Alfred A. Boné, de Filadelphia, cujo tema será “Cardiomiopatias virais”. O próprio presidente da SBC e o norte-americano que tem o cargo correspondente a presidente da comissão científica do Congresso, Mark E. Shelton, serão os coordenadores.

Os três médicos brasileiros que falarão, escolhidos por terem em seu currículo anos de pesquisa sobre as doenças infecciosas do coração, são Lourdes Higuchi, da Patologia do Incor, que abordará o tema “Infecção bacteriana no coração e pericárdio”, José Antonio Marin Neto, de Ribeirão Preto, que vai falar sobre “Doenças parasitárias do coração” e Nadine Clausell, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, cujo tema será “A experiência brasileira com insuficiência cardíaca provocada por infecções bacterianas e viróticas”.

O evento é tão importante, conclui Chagas, que também pela primeira vez o portal da SBC, o www.cardiol.br vai fazer um acompanhamento completo do Simpósio, pondo no ar ainda durante o correr do evento os “flashes” sobre o mesmo, com detalhes sobre as palestras, reação do público e, é claro, o orgulho da Cardiologia brasileira ao receber esse convite ímpar, que é um reconhecimento do alto nível que alcançou, especialmente em relação à pesquisa original.

_____
Fonte: Assessoria de Imprensa da SBC
Jornalista Responsável: Luiz Roberto de Souza Queiroz


Home
DESENVOLVIDO PELA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA SBC - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © COPYRIGHT 2008
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA | tecnologia@cardiol.br