Notícias

JÁ SAIU A PROGRAMAÇÃO DO NOVO SIMPÓSIO CONJUNTO COM ACC

O tema do novo simpósio conjunto do American College of Cardiology (ACC) e da SBC, será “O impacto das doenças cardiovasculares no Brasil e nos Estados Unidos e o que está sendo planejado em cada um dos países, para combater a doença”.

O simpósio será durante o congresso anual do ACC, no final de março, em Orlando, e o presidente da SBC vai presidir o evento, que terá a participação do ex-presidente do ACC, David R. Holmes, de Protasio da Luz, Eric R. Bates, Luiz A. Mattos e William E. Boden.

Motivo de orgulho para os brasileiros, o simpósio do ano passado serviu de modelo para que o ACC programasse outros 15 eventos semelhantes, com as sociedades de Cardiologia de vários países, como uma maneira de levar aos cardiologistas norte-americanos a realidade e a pesquisa que é feita nas instituições de países de vários continentes.

Para o presidente da SBC, Antonio Carlos Palandri Chagas, o simpósio desse ano foi desenhado de forma a se tornar um primeiro passo para trabalhos e pesquisas conjuntas. “Além da importância dos cardiologistas norte-americanos e brasileiros que vão participar, o simpósio deve resultar em projetos conjuntos que levarão norte-americanos e brasileiros a uma constante colaboração em suas pesquisas, com ganhos para ambos os lados”, afirma ele.

Confira o mapa da área de exposição do ACC.09 com a localização do STAND da SBC - Clique Aqui
_____
Fonte: Assessoria de Imprensa da SBC
Jornalista Responsável: Luiz Roberto de Souza Queiroz


Home
DESENVOLVIDO PELA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA SBC - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © COPYRIGHT 2009
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA |
tecnologia@cardiol.br