Notícias

CONGRESSO DO AMERICAN COLLEGE TERÁ VÁRIOS EVENTOS INTERNACIONAIS

Além do simpósio conjunto com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, o congresso do “American College of Cardiology”  (ACC), em Orlando, terá vários eventos programados com sociedades de outros países, Canadá, França, Índia, China, Arábia Saudita, entre eles.
 
O importante, porém, como ressalta o editor do “Jornal SBC”, Ibraim Pinto, é que “o ACC está dando destaque e espaço especial para o simpósio com a entidade brasileira, do qual participarão ex-presidentes do ACC e uma das maiores autoridades em reperfusão coronária, o prof. Bates”, além do principal investigador do estudo “Courage”, Prof. William Boden.

Ibraim diz que o sucesso do evento com o Brasil tanto de público, como de crítica, foi o que levou o ACC tanto a programar novo evento similar ao do ano passado, como a programar outros, com sociedades de Cardiologia de outros países. Para ele, não há dúvida de que “o ACC vê na Cardiologia brasileira uma parceira de alto nível, tanto que ao abrir as portas para a SBC discutir o tema Insuficiência Coronária Aguda dentro do congresso, os norte-americanos reconhecem a competência e o conhecimento dos palestrantes brasileiros. É que este é um dos temas de maior relevância e prestígio dentro do evento.

A programação do ACC em Orlando prevê uma série de “International Lunch Symposiuns”, todos começando às 12,15 do dia 30. Haverá também um “Lounge” especial para os membros internacionais, lugar para relaxar, para acessar seus e-mails e com o “staff” do ACC à disposição para ajudar. Destaca ainda a importância da “Educação Global” no evento, pois “este será o congresso mais voltado para a visão globalizada das doenças cardiovasculares e a troca de experiências e informações, inclusive sobre prevenção.

A “joint session” com a Sociedade Francesa de Cardiologia, sobre Arritmias, será no salão W-108; com a Sociedade Canadense, sobre terapias com células-tronco, no W-102; com os cardiologistas da Índia, a respeito de insuficiência crônica, no W-109-A; com a Sociedade Japonesa, sobre cardiomiopatias incomuns, e haverá ainda simpósios conjuntos com a Sociedade Grega de Cardiologia, com a entidade da Arábia Saudita, no qual será discutido o tema “doenças cardíacas congênitas”, com a Sociedade Chinesa de Cardiologia, com o tema “tratamento da hipertensão”, com a Sociedade Australiana e da Nova Zelância, sobre “LDL e Glusose”, com a Sociedade Pan-Africana, com a Sociedade Britânica, com a Sociedade Italiana, com a entidade da Alemanha, e com a Sociedade Espanhola de Cardiologia, entre outras.

A “joint session” com a Sociedade Brasileira de Cardiologia – Isquemia Miocárdica, terá destaque especial para o impacto das doenças cardiovasculares no Brasil e nos estados Unidos e o que está sendo planejado em cada um dos países, para combater a doença. O evento ocorrerá na sala W-110B.
_____
Fonte: Assessoria de Imprensa da SBC
Jornalista Responsável: Luiz Roberto de Souza Queiroz


Home
DESENVOLVIDO PELA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA SBC - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © COPYRIGHT 2009
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA |
tecnologia@cardiol.br