Notícias

SAIBA MAIS SOBRE A PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA ESCOLHIDA PARA O ACC.09

O Congresso do American College of Cardiology (ACC) 2009 está chegando. O programa deste ano está recheado de grandes novidades e promete ser um dos melhores dos últimos anos. A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) estará em Orlando para trazer a você, em tempo real, as principais atrações do Congresso. E tudo isso traduzido para o português. Basta entrar no portal da SBC e você saberá as principais novidades em prevenção de doença arterial coronária, tratamento da insuficiência cardíaca, arritmias e muito mais.
 
Alguns estudos foram especialmente selecionados para a exibição no nosso site. Dentre eles, alguns subestudos do megaestudo Júpiter que mereceu tanto destaque no último congresso do American Heart. Um deles vai analisar o benefício da rosuvastatina em relação aos níveis de proteína C reativa (PCR) alcançados. Será que, além do LDL, teremos também metas de PCR a serem atingidas? Mais ainda, será a rosuvastatina benéfica na prevenção de trombose venosa profunda ou em pacientes com insuficiência renal terminal?
 
Outro estudo importante a ser apresentado em Orlando é o EARLY-ACS. Ele vai avaliar o uso precoce do inibidor da glicoproteína em portadores de síndrome coronária aguda sem supradesnível de ST. Devemos administrá-los já desde a chegada ao hospital ou devemos aguardar o momento do cateterismo? Ainda no campo da insuficiência coronária aguda, qual a influência da genética no infarto do miocárdio?
 
O estudo STICH vai responder, pela primeira vez, se a reconstrução geométrica do ventrículo é benéfica e melhora a qualidade de vida em portadores de disfunção ventricular submetidos a revascularização miocárdica. Por fim, no estudo ACTIVE A, será avaliada a importância do clopidogrel na prevenção de fenômenos tromboembólicos em portadores de fibrilação atrial. Tudo isso e muito mais estará disponível para você no portal da SBC. Serão resumos dos artigos, entrevistas com investigadores nacionais e internacionais.

Não perca! Esperamos por você para acompanhar todos os detalhes do congresso do ACC conosco.

Até lá!
_____
Sociedade Brasileira de Cardiologia


Home
DESENVOLVIDO PELA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA SBC - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © COPYRIGHT 2009
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA |
tecnologia@cardiol.br