Notícias

ACC terá, mais uma vez, sessão com SBC

A prevalência dos vários tipos de doença cardiovascular no Brasil, que causam cerca de 315 mil mortes por ano, será o tema de abertura do simpósio conjunto da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e do American College of Cardiology (ACC) em Atlanta, nos Estados Unidos. Clique aqui e veja a programação na íntegra.

O simpósio, marcado para o dia 15 de março, é visto como um reconhecimento internacional da importância da cardiologia brasileira, explica Ângelo Amato Vincenzo de Paola, diretor científico da SBC. Para ele, o simpósio interessa tanto aos médicos brasileiros como aos norte-americanos, pois é uma troca de experiências na qual especialistas de ambos os países beneficiam-se ao tomarem conhecimento dos detalhes das pesquisas científicas originais feitas pelos cardiologistas que, apenas no Brasil e filiados à SBC, são mais de 12 mil.

Esta será a terceira vez em que um dos maiores eventos cardiológicos do mundo tem, na sua programação, um simpósio conjunto com a SBC, privilégio que cabe a poucas sociedades médicas fora dos Estados Unidos.

Coordenado por George Dangas, dos Estados Unidos, e pelo presidente da SBC, Jorge Ilha Guimarães, o simpósio prevê uma introdução sobre as doenças cardiovasculares que mais ocorrem no Brasil, uma conferência de José Antonio Ramires, do Incor, sobre cardiopatia isquêmica: inflamação e doença microvascular, seguindo-se a apresentação do norte-americano Mark Turco, sobre ensaios clínicos e instrumentos de prevenção da embolização.

O simpósio prevê tempo para debates das questões levantadas e, ainda, apresentações de Domingo Marcolino Braile sobre estratégias cirúrgicas para reduzir a lesão de reperfusão durante cirurgia sem circulação extracorpórea e de Chris Granger, também norte-americano, sobre estratégias farmacológicas para prevenir a isquemia.


Fonte: Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável: Luiz Roberto Queiroz

HOME

DESENVOLVIDO PELA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA SBC - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © COPYRIGHT 2010
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA |
tecnologia@cardiol.br