Notícias

Estudos ACCORD, CILON-T e NAVIGATOR na grade do ACC 2010

A programação para a cobertura do congresso 2010 do American College of Cardiology já está pronta. A grade científica apresenta novidades nas áreas de prevenção cardiovascular, insuficiência cardíaca e tratamento da doença arterial coronária. Os principais tópicos serão disponibilizados, em tempo real, no portal da SBC.

A equipe responsável, coordenada pelo editor-chefe do projeto de cobertura online e dos congressos internacionais do Cardiosource em Português, Roberto Rocha Giraldez, destaca, entre os estudos que estão na programação, os da família ACCORD, que avaliaram o impacto do controle pressórico e lipêmico nos desfechos cardiovasculares de diabéticos.

“Também será apresentado no congresso o estudo CILON-T, que analisou o benefício da adição do cilostazol à terapia antiplaquetária usual na prevenção de eventos vasculares isquêmicos após angioplastia com stent farmacológico”, antecipa Giraldez.

A equipe também disponibilizará para os associados da SBC os principais tópicos do estudo NAVIGATOR, que avaliou, segundo o editor-chefe, a nateglinida e o valsartan na prevenção de diabetes e de eventos cardiovasculares em pacientes com intolerância à glicose. “Será o uso de agentes farmacológicos capaz de prevenir a instalação do diabetes?”

Por fim, Giraldez ainda destaca, um estudo bastante útil para a prática diária que avaliará o emprego dos diuréticos em pacientes com insuficiência cardíaca descompensada.

Todas as informações serão produzidas diretamente de Atlanta, cidade em que ocorre o congresso, e estarão disponíveis diariamente no Cardiol. Além dos artigos, serão apresentadas entrevistas com os principais investigadores e com líderes de opinião brasileiros.

Acompanhe o ACC 2010. Acesse www.cardiol.br.

HOME

DESENVOLVIDO PELA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA SBC - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © COPYRIGHT 2010
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA |
tecnologia@cardiol.br