Notícias

Chamada dos Editores


Clique para assistir ao vídeo


Caros colegas,


Mais um congresso internacional se aproxima! Entre os dias 2 e 5 de abril o Programa de Cobertura Online da Sociedade Brasileira de Cardiologia estará em Nova Orleans para trazer a vocês, em tempo real, as principais novidades do Congresso do American College of Cardiology (ACC) e i2 Summit 2011. E, pela primeira vez, vamos fazer a cobertura simultânea dos dois eventos.

A programação do congresso está imperdível, com apresentações de impacto direto na prática clínica. No campo da doença arterial coronária, será apresentado o braço do estudo STICH que comparou a terapia medicamentosa isolada ao tratamento clínico associado à cirurgia de revascularização do miocárdio. Pela primeira vez, um estudo compara os dois tratamentos incorporando as potentes medicações atualmente disponíveis. Na área da cardiologia intervencionista, será apresentado o primeiro estudo randomizado comparando o acesso radial ao acesso femoral em pacientes com síndrome coronariana aguda (RIVAL). Será que vamos mudar a nossa via de acesso no cateterismo? A cirurgia cardíaca terá destaque especial, com o estudo RAPS que avaliou a patência tardia do enxerto radial em relação ao enxerto de veia safena.

O grande destaque do congresso, no entanto, será o estudo PARTNER, o primeiro estudo randomizado a comparar o implante percutâneo de prótese aórtica à cirurgia tadicional de troca valvar em pacientes com estenose aórtica grave. Será que a via percutânea vai se tornar uma opção terapêutica? E qual a relação custo-efetividade desse novo procedimento?

Você saberá de tudo, através de resumos e entrevistas traduzidas para o português com os principais pesquisadores internacionais além das tradicionais entrevistas com os líderes da cardiologia nacional, que nos ajudarão a trazer os aspectos mais relevantes, adequando-os à realidade brasileira. Tudo isso com a qualidade científica já conhecida do Cardiosource em Português. Esse programa só é possível graças ao apoio da Astra Zeneca que vem contribuindo com a cobertura dos congressos internacionais desde o seu início.

Acesse o site da Cobertura Online do ACC.11 e não perca a oportunidade de se manter atualizado com o melhor programa de cobertura online!

Siga-nos também no Twitter e receba as notícias em tempo real!

Roberto Rocha Giraldez - Editor-chefe (Cardiosource em Português/Programa de Cobertura)
Expedito Ribeiro – Editor Associado Hemodinâmica
Antonio Bacelar, Fernanda Seligmann Feitosa, Humberto Graner, Bruno Paolino, Henrique Ribeiro e Ricardo C. Moraes - Co-editores (Cardiosource em Português/ Programa de Cobertura).

 

HOME

DESENVOLVIDO PELA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA SBC - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © COPYRIGHT 2011
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA |
tecnologia@cardiol.br