Notícias


PORTAL DA SBC DARÁ O CONGRESSO DA AMERICAN HEART "ONLINE"

O Congresso anual da American Heart Association, que começa dia 8 em New Orleans, nos Estados Unidos, poderá ser acompanhado "on line" e em português pelos associados da SBC. A inovação, considerada uma das mais importantes da atual gestão, tem a vantagem de não ter custo algum para a entidade, pois será patrocinada.

Quem responderá pelo envio das "high lights" e pelas entrevistas a serem injetadas no portal da SBC será a MDConference, entidade integrada por médicos norte-americanos e da qual fez parte Roberto Rocha Giraldez, do Instituto do Coração, que não só participa do grupo TIMI, como por três anos trabalhou com o grupo nos Estados Unidos. "Foi o Roberto quem facilitou a implementação do projeto", explica o diretor de Planejamento e Infra-Estrutura, Miguel Antonio Moretti.

Moretti explica que pelo acordo feito, a MDConference vai selecionar as principais discussões e temas de cada dia do congresso norte-americano, providenciará a tradução e enviará o resumo para o portal, garantindo o acesso aos associados. "Para tornar o sistema ainda mais interessante, os médicos brasileiros que participarão do Congresso serão entrevistados ainda em New Orleans, para que dêem sua opinião sobre cada apresentação importante", diz Moretti. Eles serão entrevistados sobre a importância dessas apresentações, falarão da reação do público, das perguntas que forem feitas e da importância do novo procedimento ou pesquisa em relação ao Brasil.

Ainda segundo Moretti, a participação brasileira será grande no Congresso, mais de 100 especialistas brasileiros estão inscritos e pelo menos 30 trabalhos científicos originais feitos no Brasil serão apresentados, por isso a importância do acordo para a transmissão das informações "online".

O presidente da SBC, Antonio Carlos Palandri Chagas, ressalta a importância da iniciativa. "Ela se insere na promessa que fizemos de tornar a SBC muito mais presente nos congressos internacionais, de aumentar a parceria com as entidades congêneres do restante do mundo", diz ele, "sempre tendo em vista o benefício do associado".

Chagas diz que com a inovação, os cardiologistas de todos os pontos do Brasil poderão acompanhar a evolução do congresso norte-americano através da Internet e, como o material será transmitido em português, ele acredita que será um grande incentivo à educação continuada. É como se cada cardiologista de qualquer cidade brasileira estivesse presente em New Orleans, acompanhando as discussões, os temas principais, assistindo mesmo às apresentações das maiores sumidades cardiológicas, presentes no que é um dos três congressos mais importantes do mundo.

>>
Clique aqui e confira a cobertura online do evento.

_____
Fonte: Assessoria de Imprensa da SBC
Jornalista Responsável: Luiz Roberto de Souza Queiroz

 


HOME
DESENVOLVIDO PELA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA SBC - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © COPYRIGHT 2008
SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA |
tecnologia@cardiol.br